iPhones devem ser substituídos por óculos de realidade aumentada em até 10 anos

O iPhone é sem sombra de dúvidas um dos produtos mais importantes da história da Apple. Apesar disso, o analista de mercado e insider Ming-Chi Kuo acredita que ele será substituído por uma nova tecnologia: óculos de realidade aumentada (AR). E isso deve começar a acontecer já em 2022.

Em uma nota enviada a seus clientes, Kuo afirma que a meta da Apple é fazer essa substituição em um prazo de dez anos, algo que demonstra uma alta demanda por dispositivos de AR dos próximos anos.

De acordo com o analista, a expectativa é de que as vendas dos novos óculos de realidade aumentada superem a marca de um bilhão de unidades no mesmo prazo. Em seu report, ele cita ainda que a Unimicron é atualmente a única fornecedora dos componentes necessários e que ela será a maior beneficiária da estratégia.


Um ponto ainda indefinido

Falando sobre os novos óculos AR, Ming-Chi Kuo afirmou que se os novos óculos forem posicionados como um acessório para os Macs ou iPhones, isso não será propício para o crescimento do produto.

Para ele, um óculos AR que funcione de maneira independente de outros dispositivos, com o seu próprio ecossistema, terá uma chance maior de atingir o sucesso almejado pela Apple.

Este tem sido um ponto de discussão entre as fontes ouvidas, com algumas acreditando que ao menos a primeira geração do dispositivo dependerá da conexão com algum outro produto da marca. No entanto, a maioria acredita que ele será independente, principalmente quando consideradas as especificações do dispositivo, que veremos a seguir.


O que se sabe sobre os óculos AR da Apple

Segundo Kuo, os óculos de realidade aumentada (AR) da Apple serão lançados já em 2022, trazendo dois processadores separados. Um deles supostamente teria o mesmo nível de processamento de um chip M1. Ele seria o responsável por permitir que o dispositivo opere de forma independente de qualquer outro aparelho da marca.

Um segundo chip, mais simples, ficaria responsável por gerenciar as informações dos diversos sensores. Acredita-se que haja um total de 6 a 8 módulos ópticos para a exibição de conteúdos de AR translúcidos, pelas lentes dos óculos. Foram citados ainda dois microdisplays OLED da Sony, ambos com resolução 4K.

A transição dos iPhones para óculos de realidade aumentada pode trazer impactos profundos para o ecossistema da Apple. Mas de acordo com a 9to5Mac, o CEO Tim Cook parece estar ciente de que ele não pode se apoiar por tempo indefinido sobre o sucesso dos smartphones da empresa, que atualmente representam uma grande parcela significativa da receita.

Comentários

Postagens mais visitadas