Novena em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

PRIMEIRO HINO

Ò Virgem Maria
que tudo alegrais
na vida socorro
que falta jamais.
Ave, Ave, Ave, Maria.
Ave, Ave, Ave, Maria
Sim, vossa imagem
é estrela de paz
que em nossa viagem
ventura nos traz.
Ave, Ave, Ave, Maria.
Ave, Ave, Ave, Maria


PRIMEIRA ORAÇÃO

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, * eis aqui a vossos pés, * pobres pecadores que recorrem a Vós, *  e põe em Vós sua confiança. * Ò Mãe de Misericórdia, tende piedade de nós. * Sabemos que todos vos chamam, * o refúgio e a esperança dos pecadores: * sede, pois, também, * o nosso refúgio e a nossa esperança. * Socorrei-nos, pelo amor de Jesus Cristo. *  Dai a mão a pobres pecadores, * que se Vos entregam, * e se consagram para sempre, * ao vosso serviço. * Louvamos e agradecemos a Deus * que, pela sua misericórdia, * inspirou-nos uma grande confiança em Vós: * vemos nesta confiança, * o penhor de nossa eterna salvação. * Confessamos que temos caído muitas vezes em pecado, * por não termos recorrido a Vós: * mas com o vosso socorro, seremos sempre vitoriosos. * Sabemos que nos haveis de ajudar, se nos recomendarmos a Vós: * mas, nas ocasiões perigosas, * tememos não Vos invocar, * e causarmos assim a perda da nossa alma. * Nós vos pedimos, * encarecidamente, * que nos concedais a graça, * quando demônio nos tentar, de recorrermos a Vós, repetindo: * Ò Mãe do Perpétuo Socorro, não permitais que percamos o nosso Deus.
Três Ave-Marias



SEGUNDA ORAÇÃO
Ò Mãe do Perpétuo Socorro, * concedei-nos a graça de invocarmos sempre, * o vosso nome poderosíssimo, * pois é o nosso socorro durante a vida, * e a nossa salvação na ocasião da morte. * Ò Maria, Virgem Dulcíssima e Puríssima, * que o vosso nome seja d’ora avante, * a aspiração de nossa alma. * Ó nossa soberana, * não tardeis em nos socorrer, * quando Vos invocarmos, * pois em todas as tentações que nos assaltarem, * em todas as nossas necessidades, * nunca deixaremos de Vos invocar, * repetindo sempre: * Ò Maria! * Ò Maria! * Que força, * que ternura, * que doçura, * que confiança sente a nossa alma, * quando pronunciamos vosso bendito nome, * quando pensamos em Vós. * Agradecemos ao Senhor, * por Vos ter dado este nome tão doce, * tão amável, * tão santo, * tão poderoso para nosso bem. * Mas não nos contentaremos de pronunciá-lo com amor, * queremos que o amor que Vos dedicamos nos lembre, * sem cessar, que Vos devemos invocar, * ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Três Ave-Marias.


TERCEIRA ORAÇÃO

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, * sois a dispenseira de todas as graças, * que Deus concede aos infelizes pecadores, * e se Vos fez tão poderosa, * tão rica e tão boa, * foi para nos socorrerdes em todas as nossas misérias. * Sois a advogada dos pecadores mais abandonados, *  que a Vós recorrem; * socorrei-nos pois que a Vós nos entregamos. *  Nos vos recomendamos nossa eterna salvação. * Pondo-nos no número dos vossos servos mais dedicados; * tomai-nos debaixo da vossa proteção; * isto nos basta. * Se nos socorrerdes, nada temeremos, * porque nos alcançareis o perdão de todas as faltas: * não temeremos mesmo o nosso juiz, Jesus Cristo, * porque basta um pedido vosso para apaziguar. * Tememos somente deixar por negligência, * de nos recomendarmos a Vós, *  e assim causarmos a perdição de nossa alma. * Ò nossa Soberana, * alcançai-nos o perdão dos pecados, * o amor de Jesus Cristo, * a perseverança final, * e a graça de recorrermos sempre a Vós, * ó Mãe do Perpétuo Socorro.
Três Ave-Marias


QUARTA ORAÇÃO

Santíssima Virgem Imaculada, * Maria, nossa Mãe, * a Vós, que sois a Mãe do Senhor Jesus, * a Rainha do mundo, * a advogada, a esperança, o refúgio dos pecadores, * recorremos hoje nos, * que somos os mais miseráveis de todos. * Aos vossos pés nos prostramos, * ó grande Rainha, * e Vos damos graças por todos os benefícios, * que até agora nos tendes feito, * especialmente por nos haverdes livrado do inferno, * por nos tantas vezes merecido. * Senhora amabilíssima, * nós vos amamos, * e pelo amor que Vos temos, * prometemos servir-vos sempre, * e fazer quanto possamos para que de todos sejais servida. * Em Vós, depois de Jesus, * pomos todas as nossas esperanças, * toda a nossa salvação. * Aceitai-nos por vossos servos, * e acolhei-nos debaixo do vosso manto, * ó Mãe de Misericórdia. * E já que sois tão poderosa para com Deus, * livrai-nos de todas as tentações, * ou impetrai-nos forças para vencê-las até a morte. * A Vós suplicamos o verdadeiro amor a Jesus Cristo; * de Vós esperamos alcançar uma boa morte. * Ó Mãe, pelo amor que tendes a Deus, * Vos rogamos que nos ajudeis sempre, * mormente no último instante de nossa vida. * Não nos desampareis enquanto não nos virdes já salvos no Céu, * a bendizermos a Vós e a cantarmos as vossas misericórdias, * por toda a eternidade. * Assim esperamos, assim seja.
Amém.


SEGUNDO HINO

Ó Maria, concebida
Sem pecado original,
Quero amar-vos toda vida
Com ternura filial.

Vosso olhar a nós volvei,
Vossos filhos protegei!
Ó Maria, Ó Maria, (bis)
Vossos filhos protegei!

Sois estrela de bonança
Entre as trevas a brilhar,
Sois farol de esperança,
A quem sulca o negro mar.

Vosso olhar a nós volvei,
Vossos filhos protegei!
Ó Maria, Ó Maria, (bis)
Vossos filhos protegei!


ORAÇÃO DOS DOENTES E IDOSOS

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, * vede quanto sofremos nas doenças, * enquanto nosso corpo sofre * também nosso coração se aflige. * Perdemos até a coragem de rezar. * Não encontramos alívio. * Nem mesmo a companhia dos parentes e amigos * traz conforto para nós. * Começamos a perder a coragem. * A impaciência e a tristeza invadem nosso coração. * Nessas aflições colocamos, * toda nossa confiança em vós, * ó terníssima Mãe, * Vosso coração vai ter piedade de nós. * Sim, Mãe bondosa, * Vós não nos abandonareis em nossas aflições. * Dai-nos força e coragem, * para aceitarmos com paciência este sofrimento. * Se for para nosso bem, * dai-nos a saúde do corpo. * Mas, se for do agrado de Deus que o nosso sofrimento, * ou mesmo a doença nos leve deste mundo,* aceitamos tudo, * unidos com os sofrimentos e morte de Jesus, * pois sabemos, * Ó Mãe amável, * que Vós nos alcançareis a graça * de fazermos o que Deus deseja de cada um de nós.
Amém.


ATO DE CONSAGRAÇÃO

Desejosos de consagrarmo-nos inteiramente, * ao serviço da sempre Virgem Maria, * de quem, após Deus, * esperamos todo auxílio na vida e na morte, * unimo-nos aos membros desta pia arquiconfraria, * fundada em honra de Nossa Mãe do Perpétuo Socorro. * Como nosso padroeiro especial, * escolhemos o glorioso Santo Afonso, * a fim de nos obter, * uma devoção sincera e duradoura, * para a Santíssima Virgem, * que é honrada por um nome tão terno. * Além disso prometemos renovar, *nossa consagração à Mãe de Deus e Santo Afonso, *cada primeira terça-feira do mês, * e de recebermos frequentemente os Santos Sacramentos. * Ó Mãe do Perpétuo Socorro, * recebei-nos por vossos servos, e fazei-nos objeto de vossa maternal proteção. * Prometemos recorrer a vós, * em todas as nossas necessidades espirituais e temporais. * Nosso Santo Padroeiro, Santo Afonso, * alcançai-nos a graça de um amor ardente a Jesus Cristo, * e a de invocarmos sempre a Mãe do Perpétuo Socorro.

Comentários

  1. Boa noite. Maria, poderosa mãe que sempre nos ouve e nos protege. Acabei de fazer minha novena, a paz, a tranquilidade e a calma invadem meu coração. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa senhora nos abençoe e nos proteja de todo o mal.

      Excluir
    2. Nada temo..Deus é meu protetor..e minha recompensa será muito grande

      Excluir
  2. Com renovada fé em Maria, seu poderoso filho, Jesus Cristo, os quais me acompanharam nesse momento divino no qual converto esta Solenidade que minha Novena em honra da Santíssima Virgem Mãe Divina, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro. Amém!

    ResponderExcluir
  3. Amém,rezo e peço a Deus e a virgem Maria pela viagem de meu filho e família de carro próprio,que a virgem Maria vá a frente protegendo a sua viagem e peço a cura de João gilio sobrinho pelo câncer que o acometeu,por isso eu tenho fé que minhas orações serão atendidos por Deus Pai .muito obrigada.amém amem.

    ResponderExcluir
  4. Jesus Cristo veio ao mundo para fazer conhecido o seu Pai, Jeová, o Todo Poderoso e salvar a todos que nele cressem, e por esse causa Ele subiu na cruz e morreu derramando o seu precioso sangue se sacrificando por todos nós. Jesus era aquele que teria que vir e ataca escrito antes da fundação do mundo. Ele seria o Cordeiro de Deus, sem mancha e sem pecado e que seria imolado por nós. Depois de sua morte na cruz e de ter enfrentado tudo o sofrimento no calvário e após ter dado o brado vitorioso com dores atrozes 'está tudo consumado' ele pagou o preço de nossa salvação e assim nós podemos em Jesus ser mais que vencedores. Basta crer que Ele fez isso por nós e confessar ele como o nosso Senhor e Salvador para receber as bençãos de cura, pois tudo é possível aquele que nele crê. Louvado seja o nosso Deus é Pai e louvado seja o Cordeiro de Deus e louvado seja o Espírito Santo que está aqui na terra e intercede por nós. Este é o mistério da salvação.

    ResponderExcluir
  5. Amada mãe Nossa senhora do perpétuo Socorro acolhei meu pedido e fazei de mim um servo fiel a vós.

    ResponderExcluir
  6. Mãe do Perpétuo Socorro, vos que nunca me desamparou, é que sempre me atendeu quando recorri à vos, eu lhe peço grande rainha que intercedei ao Pai , ao Filho e ao Espírito Santo por minha cura, pelo alívio da minha dor. Amém.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que as bênçãos poderosas de nossa mãe derrame sobre nós. Amem

      Excluir
  8. por todos os que estão doentes que nossa mãe intercede e derrame muitas saúde e bênçãos.

    ResponderExcluir
  9. Abençoai eterna mãe e proteja aqueles que amo e dar paz em nossos corações.

    ResponderExcluir
  10. Proteção para minha família Amém

    ResponderExcluir
  11. Amada mãe nossa Senhora do Perpétuo socorro , minha rainha intercedei por mim , acolhe meu pedido a senhora sabe do meu pedido ajude que eu realize Amém

    ResponderExcluir
  12. Louvo e agradeco a nossa senhora do perpetuo socorro

    ResponderExcluir
  13. Oh! Mãe do Perpétuo Socorro não permitas que eu perca o nosso Deus!

    ResponderExcluir
  14. Mãe do Perpértuo Socorro, socorrei - nós sem demora, guarda minha família debaixo do teu Santo manto.
    Com as bênçãos de Deus que é Pai filho e espírito santo.
    AMÉM
    AMÉM
    AMÉM

    ResponderExcluir
  15. Me sinto renovado e purificado depois de rezar essa tão importante Novena em honra de N. Sra do Perpétuo Socorro. Amém

    ResponderExcluir
  16. Nossa senhora. Nossa Mãe, cura o meu filho.tem misericórdia intercede junto a Jesus

    ResponderExcluir
  17. Minha mãezinha do céu rogai por nós!!🙏🏽

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas