Ubisoft planeja criar seus próprios jogos na blockchain

A Ubisoft concluiu sua teleconferência de resultados do segundo trimestre - um evento onde números financeiros relativamente bons foram ofuscados pela empresa estar na defensiva devido a atrasos, alegações de trabalho e perguntas sobre jogos gratuitos. Mas algo que pareceu deixar a Ubisoft e os investidores felizes foi a discussão sobre blockchain e NFTs.

As ambições futuras da Ubisoft para blockchain foram mencionadas em seu release de resultados. Conforme observado no comunicado à imprensa, a Ubisoft está financiando a empresa de jogos blockchain Animoca Brands - líder global em jogos de blockchain de marca.


Os projetos da Animoca Brands incluem Revv Motorsport, Revv Racing e o próximo jogo Formula E: High Voltage, todos os quais usam o mesmo token chamado “REVV”, para permitir que os jogadores possuam ativos digitais e coletem itens NFT no jogo.

Além de financiar a Animoca, a Ubisoft também é membro fundador da Blockchain Game Alliance e tem explorado a tecnologia em geral desde seu desenvolvimento inicial. O CFO Frédérick Duguet chamou especificamente o blockchain de uma “revolução”.


Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, confirmou que queria investir em empresas que trabalhassem com blockchain e criar organicamente seus próprios jogos, enquanto Duguet indicou que poderíamos ver isso acabar nos jogos da Ubisoft no futuro em alguma forma de nova tática de monetização.

“O blockchain permitirá mais play-to-gain que permitirá que mais jogadores realmente ganhem conteúdo, tenham conteúdo próprio, e achamos que isso vai fazer a indústria crescer bastante”, disse Duguet. “Temos trabalhado com muitas pequenas empresas que estão fazendo blockchain e estamos começando a ter um bom know-how sobre como isso pode impactar a indústria, e queremos ser um dos principais participantes aqui”.

Os jogos blockchain e NFTs realmente ganharam a atenção do público nos últimos anos.

Fonte: The Enemy


Comentários

Postagens mais visitadas