Tomb Raider Ascension: Survival horror cancelado ganha vídeos de gameplay

A Square Enix publicou três novos vídeos em seu canal oficial do YouTube, revelando uma série de detalhes de um jogo cancelado de Tomb Raider. O game seria voltado para o gênero horror de sobrevivência e se chamaria Ascension.

O compartilhamento desses vídeos faz parte das comemorações de 25 anos da franquia, e cada um deles foca em um elemento diferente de Ascension; game que poderia ter sido o que hoje conhecemos apenas como Tomb Raider, aclamado reboot da série lançado em 2013.

No primeiro vídeo, por exemplo, a publisher mostra uma variedade de artes conceituais, revelando cenários e personagens. De acordo com as descrições da Square Enix, a Crystal Dynamics queria trabalhar com o conceito de sobrevivência em uma ilha remota, e foi aí que nasceu Tomb Raider: Ascension - nome interno do projeto.


"Em determinado ponto [do desenvolvimento], Ascension se parecia mais com um jogo de terror do que um Tomb Raider. Eventualmente, o conceito evoluiu para a história de origem contada no reboot de 2013, mantendo os principais elementos de sobrevivência, mas com uma pitada de terror sobrenatural", revelou a Square Enix.

No segundo dos três vídeos, é possível perceber que Ascension realmente se aproxima mais de um título de terror, com Lara explorando ambientes escuros e mal iluminados e enfrentando monstros bizarros. A protagonista também é mostrada cavalgando e enfrentando uma batalha contra um chefão.


Durante o desenvolvimento de Ascension, a equipe começou a mudar o escopo, concentrando-se na história de origem com foco em sobrevivência, e deixando os elementos de terror de lado.

No último vídeo, são revelados conceitos iniciais de logotipo juntamente de artes para a capa do jogo e uma narração que, segundo a Square Enix, mirava em acertar o tom da aventura que Lara iria enfrentar em Ascension: “Acha que me conhece? Acho que você já me viu antes. A princesa britânica, garota rica de rostinho bonito, armas brilhantes e um dom para a ginástica. Talvez tenha me confundido com outra pessoa”, diz a protagonista.

A narração do vídeo continua, mostrando um pouco mais do conceito de origem e sobrevivência que a Crystal Dynamics buscava trabalhar: “Não sou perfeita. Não sou à prova de balas. Sou esforçada. Eu sangro. Fico com frio. Eu me perco. Tenho dúvidas. Conheço a dor. Conheço o medo. Um dia, eu me tornarei uma lenda. Uma guerreira. Uma heroína. Uma exploradora. Mas antes, preciso sobreviver. Ainda acha que me conhece?”.


O último jogo lançado da franquia foi Shadow of the Tomb Raider em 2018, que concluí o arco de reboot. O game está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X/S e PlayStation 5. Em 2022, Lara Croft retornará em Tomb Raider Reloaded, focado em mobile (Android e iOS).

Fonte: IGN Brasil


Comentários

Postagens mais visitadas