Nokia 6310 volta ao mercado como celular simples e com jogo da cobrinha
A Nokia está comemorando os 20 anos do Nokia 6310 com uma espécie de relançamento repaginado do celular. O aparelho não ganhou Android e nenhum grande novo recurso, mas seguirá como um dispositivo simples nos mesmos moldes de outro modelo retornado ao mercado internacional: o 3310.
Assim como aconteceu com outros aparelhos famosos da marca, o Nokia 6310 mantém o teclado alfanumérico na parte inferior, além dos botões para controlar a movimentação do cursor na tela – eles estão maiores, mas ficam todos lá no mesmo lugar. Já o display recebeu uma generosa atualização, aumentando bastante o tamanho físico, quantidade de informação exibida e ganhando (muitas) cores.
Por aqui o novo Nokia 6310 exibe informações em uma tela de 2,8 polegadas e em resolução QVGA (320 x 240 pixels), muito superior ao mesmo componente oferecido no modelo anterior, com 1,8 polegada. Outra inovação para este celular é a presença de uma câmera na parte traseira, que faz imagens VGA, ou 0,3 megapixel.
Nokia 6310 de 2021 tem o jogo da cobrinha pré-instalado
Mesmo com uma tela muito mais competente que no passado, o novo Nokia 6310 continua oferecendo o jogo da cobrinha para seus usuários. A bateria é pouca coisa maior que no passado, agora com 1.150 mAh e entrega até sete horas de conversa sem parar, ou semanas de uso leve – sem muito o que fazer, é fácil não usar muito o celular.
O Nokia 6310 deixou de lado o conector proprietário da fabricante, apostando em uma conexão microUSB. O celular ainda vem com conexão Bluetooth e pode armazenar até 8 MB de apps e arquivos na memória interna, com possibilidade de acessar dados em um cartão microSD de até 32 GB.
Ah, claro, assim como o Nokia 6310 de 2001, este modelo não conversa com redes 4G.
Quando e quanto?
O Nokia 6310 já pode ser encontrado no mercado internacional, com preço sugerido de 59,99 libras esterlinas. O valor, convertido para nossa moeda na data de publicação deste artigo e sem levar os impostos em conta, fica perto dos R$ 500.
Fonte: Olhar Digital
Comentários
Postar um comentário