CEO da Intel espera reconquistar a Apple como cliente

Se por um lado a Intel tem investido em algumas campanhas publicitárias para detonar a Apple, por outro ela ainda espera, um dia, reconquistar a Maçã como sua cliente.

Quem revelou isso, em entrevista para o Axios, foi o próprio CEO da companhia, Pat Gelsinger. Para isso, ele espera conseguir criar, nos próximos anos, chips melhores que os da linha Apple Silicon.

“Eu nunca desisti da ideia de qualquer coisa rodar sob chips Intel”, retrucou Gelsinger. “A Apple decidiu que eles próprios poderiam fazer um chip melhor do que nós. E, você sabe, eles fizeram um trabalho muito bom. Portanto, o que tenho que fazer é criar um chip melhor do que eles próprios.”


De uma certa forma, o executivo admitiu, com essas palavras, que o M1 realmente é superior às ofertas atuais da Intel.

“Espero reconquistar essa parte do negócio deles, bem como muitos outros negócios, com o tempo”, continuou o CEO. “Vou lutar forte para ganhar do negócio do Tim nessa área.”

Daqui a algumas horas, como vocês sabem, teremos o evento especial “Unleashed” da Apple e muito provavelmente conheceremos o segundo chip para Macs criado por ela. Poderá ser o “M1X”, como se referencia há meses, mas também um “M1 Pro” e/ou “M1 Max”. O novo Apple Silicon equipará os novos MacBooks de 14 e 16 polegadas; o modelo maior, que não é atualizado desde 2019, ainda roda sob chips Intel.



Comentários

Postagens mais visitadas