Netflix começa a liberar games gratuitos para seus assinantes
Já está em funcionamento, na Polônia, o piloto do projeto de games da Netflix. Como esperado, a empresa começou com os jogos mobile – e todos parte das suas propriedades intelectuais. Assinantes poloneses podem baixar e jogar, sem custo extra, ‘Stranger Things: 1984’ e ‘Stranger Things 3’ para seus smartphones Android.
“É muito, muito cedo e temos muito trabalho a fazer nos próximos meses, mas este é o primeiro passo”, afirmou a Netflix, em uma postagem no Twitter. “Aqui está o que você pode esperar: sem anúncios, sem compras no aplicativo e jogos incluídos na sua assinatura da Netflix”, completou a companhia.
Essa movimentação vem acontecendo há algum tempo. A Netflix contratou recentemente um executivo importante do setor: Mike Verdu, que recentemente deixou o Facebook, e é reconhecido pelo trabalho na criação de títulos para o dispositivo de realidade virtual da rede social, o Oculus, além de ter atuado com a Electronic Arts (EA) em obras de sucesso, como ‘FIFA’ e ‘The Sims’.
No início deste ano, em maio, um relatório já afirmava que a plataforma de streaming estava abordando “ativamente líderes do setor para participar de sua entrada no mercado de jogos”.
“Também estamos nos estágios iniciais de expansão para jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade (por exemplo, ‘Black Mirror Bandersnatch’) e nossos jogos ‘Stranger Things’. Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e programas de TV”, explica a empresa, na carta.
Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem custo adicional. “Inicialmente, estaremos focados principalmente em jogos para dispositivos móveis. Estamos entusiasmados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV e esperamos um longo caminho de aumento de investimento e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes. Mas como estamos quase uma década em nosso avanço na programação original, achamos que é o momento está certo em aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos”, completa o documento.
Fonte: Olhar Digital
Comentários
Postar um comentário