Apple compra Primephonic, streaming dedicado para música clássica

A Apple anunciou nesta segunda-feira (30) a aquisição de um serviço de streaming de músicas pela internet, chamado Primephonic. As tecnologias e todo o acervo da plataforma especializada em música clássica será absorvido para o Apple Music, mas a empresa da maçã promete oferecer aos usuários um aplicativo dedicado para este tipo de conteúdo.

O Apple Music já conta com um número generoso de opções para os amantes de música clássica, mas a partir de agora o catálogo tende a crescer ainda mais. A adição vem da compra do Primephonic, um serviço de streaming focado neste tipo de ouvinte.

“Com a adição do Primephonic, os assinantes do Apple Music terão uma experiência de música clássica significativamente melhorada, começando com playlists preenchidas com conteúdo de áudio exclusivo do Primephonic”, diz a Apple em nota.


“Nos próximos meses, os fãs de música clássica no Apple Music terão uma experiência dedicada com as melhores ferramentas do Primephonic, incluindo melhores recursos de pesquisa e navegação por compositor e por repertório, exibições detalhadas de metadados sobre música clássica, junto de novas funções e benefícios”, complementa a empresa.

Apple Music terá app só para música clássica

A entrada do conteúdo exclusivo do Primephonic no Apple Music seria o mínimo esperado para esse tipo de aquisição, mas a Apple vai além e também prometeu a criação de um aplicativo exclusivo para este tipo de conteúdo.

A decisão de criar um programa novo tem ligação com a base de usuários da plataforma, pois a Apple promete utilizar praticamente toda interface visual do Primephonic dentro deste app, junto de novos recursos que ainda não foram detalhados.

Neste momento o Primephonic deixou de receber novos assinantes, que pagavam uma taxa mensal de US$ 14,99. O streaming deixará de funcionar para todos a partir do dia 7 de setembro deste ano. Para os ouvintes que já estavam pagando a mensalidade para a plataforma de música clássica, a Apple oferece um voucher com seis meses de degustação do Apple Music.

O aplicativo do Apple Music dedicado para música clássica será lançado em algum momento do ano que vem. Ainda não está claro se ele será exclusivo para iOS, ou se seguirá os passos do próprio serviço de streaming da Apple e estará presente tanto na App Store, como na Play Store do Android.



Comentários

Postagens mais visitadas