82% dos usuários de Android não querem migrar pro “iPhone 13”, segundo pesquisa


Uma pesquisa da SellCell publicada hoje mostrou que usuários de smartphones Android estão menos interessados em migrar para o “iPhone 13”, quando o aparelho for lançado. Segundo o estudo, apenas 18,3% dos entrevistados consideram comprar o próximo lançamento da Maçã — uma queda de 14,8% se comparado ao ano passado.


Questionados sobre os motivos que os levariam a considerar a compra, a opção mais votada foi o “suporte mais longo de software” (51,4%), seguido pela “integração do ecossistema Apple” (23,8%). Em terceiro lugar, apareceu a “melhor proteção à privacidade”, com 11,4%.

Fechando o Top 5, usuários de Android que pensam em comprar o “iPhone 13” consideram que o smartphone possui “melhores preços” e “melhores recursos (câmera, especificações, design)”, opções que levaram 5,2% e 4,3% das respostas, respectivamente.


Os entrevistados também foram perguntados sobre os modelos que desejam migrar. A maioria deles disse que escolheria o “iPhone 13 Pro Max” (39,8%), superando por pouco o modelo “normal”, com 36,1%. O terceiro lugar ficou com o “iPhone 13 Pro” (19,5%), e o “iPhone 13 mini” fechou a lista na lanterna, com 4,6%.


Em contrapartida, 81,7% dos entrevistados disseram que não consideram comprar nenhum dos “iPhones 13”. Questionados sobre o motivo de não se interessarem pela próxima geração do smartphone, a “falta do leitor de impressão digital” liderou a lista (31,9%).

A segunda e a terceira colocações ficaram para as opções: “o iOS oferece muito pouca personalização” (16,7%) e “não há suporte a sideload” (12,8%). Em seguida, 12,1% dos entrevistados responderam que não se interessavam pelo “iPhone 13” porque “smartphones Android possuem hardware melhor”, opção que ocupou a quarta posição.

Surpreendentemente, a polêmica da “varredura CSAM“ também apareceu e foi o quinto motivo mais votado (10,4%) para os entrevistados passarem longe dos próximos iPhones.

As demais motivações foram completadas pelas seguintes opções:
  • “iPhones são caros” (4,5%)
  • “Prefiro um modelo de iPhone mais antigo” (3,9%)
  • “Prefiro o Google Assistente à Siri” (2,6%)
  • “Falta de multitarefa em tela dividida” (2,3%)
  • “Sem suporte para vários perfis de usuário” (1,5%)
  • “Sem opções dobráveis como o Galaxy Z Fold3” (0,8%)
  • “Função de bloqueio de app ausente” (0,5%)

O levantamento em questão entrevistou mais de 5.000 usuários de Android com 18 anos ou mais, residentes nos Estados Unidos.

Acredita-se que os novos iPhones chegarão com um notch menor, sensores de câmera maiores, novos recursos de gravação de vídeo, baterias maiores, um display ProMotion (120Hz) exclusivo dos modelos Pro e o chip “A15 Bionic”, agora produzido a partir de uma versão aprimorada do processo de 5 nanômetros.

Se os rumores sobre as datas dos eventos estiverem corretos, tudo indica que eles serão anunciados em 14 de setembro, com sua pré-venda começando em 17/9 e chegando às lojas finalmente em 24/9. 



Comentários

Postagens mais visitadas