Twitch reduz o preço de suas inscrições no Brasil para a partir de R$ 7,90


A Twitch revelou que a partir desta terça, 27 de julho, reduzirá os preços de inscrição para streamers, com o valor mais baixo caindo de R$ 22,90 para R$ 7,90 - uma redução de cerca de 66% para o público.

A nova tabela de valores confirmando a redução do preço pode ser encontrada em uma página do FAQ da companhia mostra os valores do Brasil e mais países da América Latina.

Em um tweet curiosamente deletado, a Twitch também informou que a assinatura Tier 2 passaria a custar R$ 15,99, enquanto o Tier 3 passaria para R$ 39,99. Os preços das assinaturas nos smartphones também saíam por valor diferente, com R$ 8,90 pelo Android e R$ 10,90 pelo iOS.

Até o momento da publicação da nota, a mensagem não foi repostada, por isso até o momento não se sabe a certeza destes preços além do Tier 1.

Em entrevista ao ge, o vice-presidente de monetização da Twitch, Mike Minton, disse que a tendência é que os streamers ganhem mais dinheiro com a redução do preço para valores mais convidativos para o público local.

Não só isso, durante os primeiros meses haverá um programa para impedir a queda de lucros nos canais com uma mudança abrupta.

"Fizemos alguns testes, temos uma quantidade de dados e estamos confortáveis de que os preços mais baixos não vão diminuir o lucro dos streamers", disse. "Os criadores vão ganhar mais dinheiro rapidamente, mas, por conta de nem todo criador ser o mesmo, nem todo o público ser o mesmo, todos os países serem um pouco diferentes, também construímos um programa para garantir que eles não vão ver uma queda nos lucros pelo próximo ano."

A proteção estará disponível para quem realizar ao menos 85% da "linha de base" da Twitch, definida pela sua média de horas de transmissão. Estes dados podem ser encontrados no Painel do Criador.

Minton também disse que é possível que o preço mude novamente no futuro, caso o plano não encontre sucesso.

"O que posso dizer é que o nosso interesse está alinhado aos streamers, e o que queremos é maximizar o lucro dos streamers. Se por algum motivo olharmos daqui um ano e ver que isso não está onde deveria, baseado em comparações com outros países, não teríamos medo de fazer uma segunda mudança de preços se necessário", declarou.

Fonte: The Enemy


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