Devs de World of Warcraft afirmam que vão remover “referências não apropriadas” do jogo e da versão Classic

Como você já deve estar sabendo, após ter sido processada por questões relacionadas a assédios, abusos e discriminação, a Activision Blizzard deu algumas respostas que não foram muito bem recebidas pelos próprios funcionários da empresa. Isso gerou um grande movimento interno, no qual as equipes de trabalho chegaram a “congelar” os processos de desenvolvimento e deram início a diversas manifestações. E agora, parece que as mudanças vão começar a afetar o próprio World of Warcraft e a sua versão Classic.

Ontem, 28 de julho, a equipe de desenvolvimento do lendário World of Warcraft liberou um comunicado falando sobre as ocorrências que marcaram os últimos dias e como o time foi afetado por elas. Os devs reforçaram o compromisso de dar início a mudanças dentro da empresa, com vistas a tornar o ambiente de trabalho mais seguro e acolhedor. Nesse sentido, eles indicaram que algumas ações irão afetar os mundos de WoW e WoW Classic. Mais precisamente, eles confirmaram que “referências não apropriadas” serão removidas dos jogos nos próximos dias.

Apesar de o documento não ter apresentado quais são as tais “referências não apropriadas”, alguns veículos da mídia especializada já começaram a especular e chegaram a afirmar que as alterações serão verificadas de forma mais clara com a remoção de certos NPCs existentes no game. Afinal, alguns desses personagens possuem nomes que fazem referência a pessoas envolvidas com os casos de abuso, assédio e discriminação. O exemplo mais claro é o NPC Field Marshal Afrasiabi, que foi criado em homenagem a Alex Afrasiabi, um ex-diretor de design que foi denunciado por assédio. Enfim, as equipes de WoW e WoW Classic estão começando a reagir. Será que as coisas vão realmente mudar? Temos que continuar de olho nos desfechos desse caso tão polêmico.


Fonte: mmorpgbr


Comentários

Postagens mais visitadas