Professores- Uma história inspiradora

Mais de 37 anos depois de se formar no ensino médio, Kevin Perz ainda tinha alguns negócios inacabados para atender.

Alguns meses atrás, ele enviou ao ex-professor de economia doméstica um bilhete manuscrito dizendo-lhe o quanto ele valorizava sua classe e orientação - e incluía um cheque de US$ 10.000.00.


Mas não foi um ato aleatório de bondade. Perz, agora com 56 anos, tentou rastrear a sra. Mecham por anos.

Em 1992, ele teve a idéia de agradecer a três professores da Parkway Central High School, em Chesterfield, Missouri, que ele acreditava que realmente mudaram sua vida.

"Isso foi há mais de vinte anos", explicou ele a TODAY.com. “Enviei a primeira nota para o meu professor de cálculo do último ano, o Sr. Putz. Eu nunca trabalhei duro até a aula do Sr. Putz. Ele é a razão pela qual eu consegui obter um diploma de engenharia. Então, quando tive os meios para fazê-lo, enviei-lhe US$ 5.000 e uma nota de agradecimento.

A reação atônita e agradecida de Putz deixou Perz ansiosa para continuar pagando. "Eu pensei, você sabe, eu realmente deveria fazer isso com os outros dois professores que mudaram a minha vida", disse ele.

Perz entrou em contato com a Parkway Central e, armado apenas com sobrenomes e memórias nostálgicas, solicitou as informações de contato da Sra. Fisher, sua professora de negócios da 9ª série, e da Sra. Mecham, sua professora de economia doméstica do 11º ano. A escola informou-lhe que “Ms. Fisher "era agora" Sra. Phillips ”, e que ela se mudou para a Flórida. Eles enviaram-lhe suas informações de contato.

"Imediatamente, enviei-lhe um cheque e uma nota de agradecimento", lembra-se Perz.

Mas eles não conseguiram rastrear a sra. Mecham. Na verdade, eles nem conheciam o primeiro nome; Acontece que ela só ensinou na Parkway Central por um ano.

Foi quando Perz assumiu a missão de entrar em contato com ela.

Mecham (à esquerda) e Perz (à direita) se reúnem. © Ashtin Hart / Ashtin Hart

"Eu só precisava", diz Perz com naturalidade. “Ela era a melhor. E há uma história engraçada que acompanha isto, na verdade. Algumas semanas depois do ano letivo, comecei a chamá-la de 'Mrs. Mecham, senhora. Eu não poderia te dizer porquê. Nós estávamos todos tão à vontade com ela, e parecia uma boa maneira de mostrar meu respeito de uma forma engraçada. ”

Quando ia para a aula, sempre dizia: "Bom dia, Sra. Mecham, senhora!" e quando saía, "Tchau, sra. Mecham, senhora!" Ela apenas sorria, como 'Você é tão cheio disso' ”.

Brincadeiras à parte, Perz foi rápido em enfatizar o quão sério foi o impacto que Mecham teve em sua vida: “Sra. Mecham nos preparou para que pudéssemos sempre fazer o nosso trabalho, mas ainda assim ter muita diversão. Ela realmente se conectava com as crianças. Eu nunca esqueci o sorriso dela.

E então ele começou a ligar para os escritórios administrativos da Central de Parkway uma ou duas vezes por ano, esperando que, eventualmente, alguém na escola pudesse descobrir a trilha do “melhor professor absoluto do mundo”.

Um dia, sua paciência valeu a pena.

"Alguém da associação de ex-alunos passou por esses registros salariais de 40 anos e, finalmente, encontrou a sra. Mecham", diz Perz. "Finalmente!"

Ele ligou para ela, e depois de 30 minutos conversando, Perz perguntou se ela se importaria que ele lhe enviasse um bilhete pelo correio. Ela, é claro, não tinha motivos para recusar isso.

Na segunda-feira depois que Perz enviou a nota, era a vez de Mecham ligar para ele. "Ela disse que tinha recebido o bilhete na sexta-feira, e ela queria me ligar, mas não tinha sido capaz de parar de chorar."

TODAY.com entrou em contato com Mecham para ouvir sua própria versão sobre tudo isso.

Marilyn Mercham (à direita), retratada em 1977, quando ensinou Kevin Perz (à esquerda) na Parkway Central High School. 
Cortesia de Marilyn Mecham / Cortesia de Marilyn Mecham

“Eu peguei esse grande envelope da caixa de correio e pensei: 'Como isso é legal!' Eu já estava rasgando e apenas lendo a carta. Realmente me levou de volta”, ela disse ao TODAY.com. “E então percebi que ele escreveu algo sobre um presente. Eu olhei, e havia este cheque virado para baixo, e eu virei e vi a palavra 'mil'. O que? Eu fiquei impressionada. Eu apenas fiquei parada em silêncio. Foi incrível e surreal.

Mecham disse que não é a reação dela, mas a reação dos outros, que deve ser notado. "Nenhuma pessoa me disse: 'Eu gostaria que alguém fizesse isso por mim'", ressalta. “Todos dizem: 'Ei, é uma ótima ideia. Agora, como posso encontrar meu próprio mentor de infância e agradecer a eles? Isso é notável.

A ex-professora tem três filhos e agora trabalha como diretora executiva da Mentors, uma organização que capacita as pessoas a se tornarem autossustentáveis ​​por meio da oferta de bolsas de estudo, subsídios e orientação.

“Isso não é algo maravilhoso? Que ela trabalhe para esse grupo de caridade?”, Diz Perz. “Ela é exatamente do jeito que eu me lembrava. Gentil, generosa e sempre alegre. E sim, foi a primeira vez que nos falamos em 39 anos ”.

Perz também está casado e tem quatro filhos - três meninas e um menino - e todos são engenheiros ou estão a caminho de se formarem.

A nota manuscrita de Perz incluída com seu presente monetário. 
Cortesia de Marilyn Mecham / Cortesia de Marilyn Mecham

E quanto ao conteúdo dessa nota manuscrita?

Bem, termina com: “Você foi a MELHOR professora SEMPRE!!” e inclui a seguinte linha: “É uma homenagem a senhora, que 4 de seus x-alunos [sic] lembrem com carinho de você a cada 10 anos em nossas reuniões".

Mas a saudação pode ser a melhor parte.

"Oi, senhora Mecham senhora!"

Fonte: today.com

Comentários

Postagens mais visitadas