Trégua de Natal
Já tinha assistido, mas esses dias vi novamente, e não pude deixar de me emocionar, de novo.
A rede inglesa de supermercados Sainsbury lançou em novembro de 2014 aquele que talvez seja um dos melhores comerciais de todos os tempos.
A peça conta a célebre história da trégua na noite de natal de 1914, início da I Guerra Mundial, em que os soldados entrincheirados deixaram que o espírito natalino afastasse o horror da batalha por alguns instantes.
A famosa "Trégua de Natal" (em inglês, Christmas truce; em alemão, Weihnachtsfrieden) é o termo usado para descrever o armistício informal ocorrido ao longo da Frente Ocidental no Natal de 1914, durante a Primeira Guerra Mundial.
Durante a semana que antecedeu o Natal, soldados alemães e britânicos trocaram saudações festivas e canções entre suas trincheiras; na ocasião, a tensão foi reduzida a ponto dos indivíduos entregarem presentes a seus inimigos.
Na véspera de Natal e no Dia de Natal, muitos soldados de ambos os lados - bem como, unidades francesas ainda que em menor número - se aventuraram na "terra de ninguém", onde se encontraram, trocaram alimentos e presentes, e entoaram cantos natalinos ao longo de diversos encontros.
As tropas de ambos os lados também foram amigáveis o suficiente para jogarem partidas de futebol.
Fonte: Wikipédia
Comentários
Postar um comentário