Uma história incrível
Era uma noite tempestuosa na Filadélfia, EUA – Um homem idoso e sua esposa entraram no saguão de um pequeno hotel na tentativa de escapar da chuva, o casal se aproximou da recepção na esperança de obter algum abrigo para a noite, pois estava impossível continuar.
“Você teria um quarto no hotel para essa noite? ” – O marido perguntou .
O funcionário, um homem amigável com um sorriso vitorioso, olhou para o casal e explicou que haviam três convenções na cidade – ” Todos os nossos quartos estão ocupados “, disse o funcionário. E o funcionário foi além e disse: Mas eu não posso deixar um casal simpático como vocês irem para a chuva nessa hora da noite. O senhor aceita dormir no meu quarto aqui no hotel? Não é exatamente uma suíte, mas vai ser bom o suficiente para passar a noite de forma confortável.
Quando o casal se recusou , o jovem continuou. “Não se preocupe comigo , eu estou muito bem em fazer isso”.
Assim, o casal concordou.
Na manhã seguinte, o casal disse ao jovem recepcionista: “Você é o tipo de gestor que deveria ser o chefe do melhor hotel do mundo. Talvez um dia eu construa um para você. ”
O funcionário olhou para eles e sorriu. Os três deram boas risadas. Enquanto o casal se afastavam ainda comentavam como aquele rapaz foi extremamente excepcional e útil.
Dois anos se passaram. O funcionário tinha quase esquecido o incidente, quando recebeu uma carta do casal. Ele lembrou da noite de tempestade e reconheceu o remetente da carta, nessa carta haviam passagens de ida e volta para Nova York, e o pedido para o jovem fazer uma visita para eles.
O senhor recebeu o jovem em Nova York, e o levou à esquina da Quinta Avenida com a 34th Street. Ele então, apontou para um grande edifício recém construído, uma pedra avermelhada pálida, com torres apontando para o céu e disse:
“Esse é o hotel que acabo de construir para você administrar…”
“Você deve estar brincando . ” – Disse o jovem.
“Posso garantir a você que não estou” – Disse o senhor com um sorriso encantador…
O nome desse senhor é William Waldorf – Aster, e ele construiu o magnifico Waldorf – Astoria Hotel. O jovem funcionário que se tornou seu primeiro gerente era George C. Boldt . Este jovem balconista tinha uma forma maravilhosa de encarar os acontecimentos da vida, mesmo não prevendo o rumo dos acontecimentos que o levaria a se tornar o gerente de um dos hotéis mais glamorosos do mundo.
Embora os fatos básicos desta versão sejam verdadeiros, alguns detalhes são (tipicamente) exagerados.
Aqui a versão original: snopes.com
Altruísmo nestes tempos bicudos é difícil de se ver, porém nada impossível!!
ResponderExcluir