Nunca julgue um livro pela capa!
Homem conta moedas para dar presente do O Boticário para esposa e post sobre ele viraliza
“Quem vê cara não vê coração”, já dizia aquele velho ditado. Julgar uma pessoa pela aparência é o maior erro que alguém pode cometer. A oportunidade de conhecer uma pessoa bacana, sua história de vida, livre de pré-conceitos, é jogada na lata do lixo: uma bobagem!
Aconteceu mais ou menos isso com uma mulher chamada Emilly Calazans. A história foi publicada no Facebook pela Angela Silva. O relato é sobre um homem que Emilly, num primeiro momento, julgou ter um caráter ruim pela impressão que passava.
Ela se deparou com o rapaz enquanto o avô pagava umas contas no Gbarbosa, uma rede de supermercados presente no Nordeste. Dentro do carro, Emilly viu o rapaz contando um dinheiro (notas de R$ 2, R$ 5 e algumas moedas). Ela imaginou que o dinheiro fosse para ele comprar cigarros, “já que ele tava fumando tanto, e ele não parava de contar o dinheiro (maioria moedas)”.
Naquele momento, o rapaz atendeu uma ligação no celular. Do outro lado da linha, estava sua esposa. Ele disse: “Minha flor, chego já em casa, to aqui terminando um serviço”. Emilly ouviu a conversa, e, na cabeça dela, o rapaz estava mentindo para a mulher – afinal, ele não estava trabalhando, mas contando dinheiro para supostamente comprar cigarros.
“Tirei total atenção dele, e fiquei na minha. Até que, ele sai do Gb, com esse presente do Boticário e eu fui começando a entender”, lembra Angela.
Emilly então abordou o rapaz, dizendo que estava ali há um tempo dentro do carro analisando ele. Ela perguntou para quem era o presente. Todo orgulhoso, o rapaz respondeu: “é um presente, um presente pra minha flor, passei o mês passado inteiro fazendo serviço e vinha aqui todos os dias na intenção que o preço diminuísse, trabalhei feito doido, inclusive em horários que não são de costume, mentindo e enganando ela pra comprar um presente bom.”
Tudo tinha ficado claro: o dinheiro era para comprar um presente de Dia dos Namorados lindão para a mulher. Emilly ficou extremamente emocionada com o esforço do rapaz para presentear sua “flor”. Emilly disse ao rapaz que havia tirado algumas fotos dele e perguntou se poderia publicar a história no Facebook.
Receoso que a mulher descobrisse a surpresa, o rapaz disse: “Nãaaao, vai estragar minha surpresa. Ainda não tá na hora da minha flor saber, é só domingo”. “E eu expliquei a ele que provavelmente não teria ninguém que os conhecesse em meu face, ele aceitou e me perguntou se eu tinha namorado, eu disse que não e em palavras firmes ele me respondeu “Procure um homem que te faça bem e cuide de você. Nas suas palavras da pra ver que você é uma boa menina, e no seu olhar da pra ver que você tem um bom coração.”
Depois dessas palavras, Emilly “era só choro e soluço, e agradecimento a Deus por ter aprendido tanto com ele e por ter feito meu avô demorar lá dentro o tempo suficiente para eu aprender tanto”. O homem que ela havia julgado premeditadamente era “um homem cheio de amor por sua flor”.
O post já recebeu mais de 300 mil curtidas e mais de 76 mil compartilhamentos, além de milhares de comentários de pessoas emocionadas que acreditam que essa é a prova do verdadeiro amor.
Confira:
Comentários
Postar um comentário