5 conselhos para seguir quando você sentir que tudo está perdido

Quem mostra a luz no fim do túnel é a Kareemi, autora de “Viva com leveza e liberte-se do estresse, da ansiedade e da insegurança”

5 conselhos para voltar a acreditar (Foto: Reprodução)

A jornalista Kareemi, de 36 anos, tinha tudo para estar de mal com a vida: em 2012, a caminho do Réveillon em Florianópolis (SC), ela sofreu um acidente de carro e após quase perder a vida, viu seu braço direito ser amputado. Mas, ao contrário da reação natural, ela transformou o momento em um motivo para assumir um sonho antigo: o de trabalhar com desenvolvimento humano.

Hoje, além das palestras de motivação e do trabalho de autoaceitação nas redes sociais, Kareemi lança, neste mês, seu livro "Viva com leveza e liberte-se do estresse, da ansiedade e da insegurança "(Gente Editora). “Todas as mudanças positivas que buscamos para nossa vida começam dentro de nós”, garante.

Aqui, ela dá 5 conselhos para aplicar no dia a dia – principalmente nos dias ruins – para mandar a ansiedade para beeeem longe e se reconectar a você. Vale imprimir e colar na geladeira, hein?!

Kareemi é a autora de Viva com leveza e liberte-se do estresse, da ansiedade e da insegurança (Foto: Reprodução/Instagram)

1. Pare de se cobrar
“Ficar o tempo todo se cobrando e se criticando não ajuda a evolução das mudanças. Muito pelo contrário: só nos afasta da autoconfiança e da capacidade de transformação”.

2. Se ame como você é!
“Ninguém é perfeito e os modelos de perfeição são só modelos, ok? Honrar nossa aparência física e temperamento faz com que o amor-próprio cresça e contagie a todos. Por isso, lembre-se sempre: você é única, linda e tem um valor imensurável! Assuma sua beleza e veja como o mundo todo irá perceber isso”.

3. Medite
“Meditar cura a alma, aquieta a mente, cuida do corpo e nos coloca em contato direto com a nossa força interior. É fácil? Não. Mas nada é impossível. Faça da meditação uma prioridade, pesquise diferentes técnicas e escolha a que mais combina com você”.

4. Trabalhe o perdão
“Carregar uma culpa deixa a vida muuuuito pesada. Por isso, trabalhar o autoperdão é tão importante. A atitude não só vai te tranquilizar, como te libertar (de uma vez por todas!) dos erros do passado”.

5. Priorize o lazer
“Nesse corre-corre diário, as responsabilidades profissionais e obrigações dominam nosso tempo e agenda. Ah, e sabe o que é pior? Achamos esse comportamento super normal! Mas, acredite, ele não é, não. Se você não prioriza as coisas que gosta de fazer e não vive o que te dá prazer, você fica exausta, sem paciência, ranzinza e doente. E lembre-se: só quem é feliz e se diverte vai conseguir equilibrar a vida e ter energia para continuar”.

Livro “Viva com leveza e liberte-se do estresse, da ansiedade e da insegurança” (Gente Editora) (Foto: Divulgação)

Fonte: revistaglamour.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas