Entenda, Querer é Poder!


O mundo dos jogos eletrônicos é um palco para grandes feitos; é um universo tão democrático – e inclusivo – que um jogador cego, o holandês Sven, venceu sua primeira partida de Street Fighter V contra um oponente que enxerga normalmente, isso em uma batalha pra valer ocorrida durante um torneio do game na Espanha, no dia 2 de abril, um domingo. Controlando o personagem Ken, ele derrubou seu oponente, apelidado de Musashi e que controlava Akuma, em uma melhor de três. Apesar de não alcançar os playoffs do torneio, Sven cravou sua marca na história e para muitos já pode ser considerado um campeão.

O estilo de combate de Sven é muito interessante: usando a agressividade, ele pressiona o adversário a ponto de sufocá-lo, tudo calculado a partir dos efeitos sonoros. Em uma entrevista para um site estrangeiro, o jogador revelou que os sons de Street Fighter V são muito bons e perfeitamente captáveis em seus fones de ouvido. Ele utiliza a separação dos canais entre o lado esquerdo e o direito para saber se o oponente está pulando, socando ou chutando, e assim reage aos movimentos. Ao final da matéria você confere um vídeo que mostra as ações conscientes do jogador.

Falando um pouco sobre sua vida, Sven ficou cego ainda muito criança, aos cinco anos de idade, por conta de um câncer. A jornalistas, ele disse que começou a jogar a partir dos sons com Street Fighter II, no console Super NES.

Fonte: GameLib e  PlayGround BR

Comentários

Postagens mais visitadas