Os gestos de solidariedade de Dries Mertens que estão correndo o mundo

Instagram Photo @driesmertens
O jogador de Nápoles manteve seus gestos secretos com os sem-teto, crianças doentes e cães abandonados.

O atacante Dries Mertens do Napoli é um dos principais responsáveis pelo sucesso de sua equipe  na temporada. Além de artilheiro mantem o sonho de seus torcedores em ganhar seu primeiro Scudetto em 28 anos e o terceiro em sua história. No entanto, o italiano "Corriere della Sera" descobriu que o belga também é uma estrela fora dos campos e tem um coração que não se encaixa no peito.

Dries Mertens está envolvida em várias causas de solidariedade que ele manteve em segredo e agora está dando voltas ao redor do mundo fazendo ele dizer algo sobre isso.

Dar pizzas aos sem-teto


Conforme relatado pelos jornais, Dries Mertens, muitas vezes sai à noite pelas as ruas de Nápoles para entregar pizzas para os desabrigados em diferentes áreas da cidade e o faz disfarçado para evitar ser reconhecido e escapar da notoriedade.

A primeira vez foi em dezembro passado em uma noite gelada, depois que ele pousou com a equipe em Nápoles e  depois de jogar em Turim contra a Juventus. O jogador chamou dois amigos íntimos para propor o plano e rapidamente os encontrou na estação de trem da Piazza Garibaldi carregado com caixas de pizza para os necessitados.

Visita a crianças doentes em hospitais

Crianças doentes também movem Dries Mertens e o jogador freqüentemente vai visitar hospitais dando-lhes t-shirts e outros produtos. Aurora é uma delas, com quem estabeleceu uma grande amizade.


"Infelizmente, já sou casado, porque você é uma garota maravilhosa, foi um prazer conhecê-la! #forzaAurora", escreveu Mertens.

Colaborando com um canil com sua esposa

Dries Mertens e sua esposa, Katrin Kerkhofs, são amantes de cachorros e, de acordo com Corriere della Sera, colaboram ativamente com um canil Ponticelli que, sem a sua ajuda, não poderia ser mantido.


A reação de Mertens para filtrar esses gestos de solidariedade

Após esta publicação da mídia italiana e o eco que está tendo em todo o mundo, esta manhã, Dries Mertens falou pela primeira vez de sua solidariedade em sua conta Instagram compartilhando um vídeo que coleciona seus diferentes gestos e incentivando as pessoas a contribuir com suas Granito de areia.


"No final, eu tentei ajudar no que pude, não pretendia deixar as pessoas conhecerem certas coisas através de redes sociais, mas como alguns jornais começaram a escrever sobre elas, eu prefiro postar um vídeo do que eu fiz, talvez eu possa fazer outros quererem fazê-lo, ajudar aqueles em dificuldade, mesmo com pouco, não requer muito esforço, e eu gostaria de ver você também ", diz Mertens com seu vídeo.

Viramos fãs!

Quem quiser seguir e mandar um parabéns:


Fonte: as.com

Comentários

Postagens mais visitadas