DiCaprio e Kate Winslet bancam tratamento milionário e salvam fã com câncer

Gemma Nuttall ao lado da filha, Penelope, e Leonardo DiCaprio e Kate Winslet na icônica cena de Titanic (1997) (Foto: Reprodução)

Conhecidos por suas causas humanitárias, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio demonstraram um enorme gesto de solidariedade com uma fã inglesa, como revelou o 'The Mirror' neste domingo (4). Moradora do condado de Lancashire, no norte da Inglaterra, Gemma Nuttall foi diagnosticada há alguns anos com câncer de ovário e teve recentemente o tratamento custeado pelo ator e pela atriz, conhecidos por viverem um dos casais mais icônicos do cinema, em 'Titanic' (1997).

Gemma Nuttall (Foto: Reprodução)

Na época da descoberta da doença, Gemma estava na 16ª semana de gravidez e optou por esperar o nascimento da sua filha, Penelope. E após a pequena nascer, não só a mãe iniciou sua luta contra a doença, como a própria bebê foi submetida a cuidados intensivos para sobreviver. Contudo, um ano após a retirarada do câncer, a doença retornou e os médicos disseram à Gemma que ela teria poucos meses de vida. 

Gemma Nuttall durante fase do tratamento contra o câncer de ovário (Foto: Reprodução)

Mas tudo mudou quando Nutall iniciou uma campanha para arrecadar fundos, a fim de iniciar um tratamento de imunoterapia realizado na Alemanha - sua última alternativa. E com dinheiro para custear apenas a primeira sessão (cerca de R$ 300 mil), ficou surpresa ao receber um e-mail de um representante de Kate. A atriz havia visto história na internet e ficou sensibilizada, querendo falar ela própria com Gemma. "Eu estava tão nervosa, mas ela me perguntou como eu estava me sentindo e como meu tratamento estava indo - ela queria ajudar.", revelou Nuttall em entrevista ao 'The Mirror'. Assim, pedindo apoio a DiCaprio, que aproveitou o seu evento anual de angariação de fundos para ajudá-la, ambos doaram cerca de R$ 1,3 milhão à Gemma para o tratamento. "Eu disse a ela que nunca poderia agradecê-la o suficiente e ela me disse para não ser boba'", explicou Gemma.

Leonardo DiCaprio e Kate Winslet (Foto: Getty Images)

Recentemente ela recebeu a notícia que está curada da doença (embora precise seguir com o tratamento para fortalecer o seu organismo), ficando livre para acompanhar o crescimento de Penelope, hoje com 3 anos. "Ela [Kate] salvou minha vida. Se não fosse por ela, talvez eu não estivesse aqui agora", disse Gemma. Agora, ela se prepara para conhecer Winslet, que está ansiosa não apenas para encontrar Gemma, como também a pequena Penelope.

Fonte: Revista Monet

Comentários

Postagens mais visitadas