Pra quem tá se achando muito velho...

'Viciada em estudar', britânica de 90 anos está em busca do sexto diploma

Joy Gibson não tinha ido à faculdade até os 59 anos, quando se aposentou e percebeu que 'não tinha mais nada para fazer'; foi quando ela decidiu entrar na universidade.

Joy Gibson - Britânica de 90 anos diz que aposentaria a levou a estudar (Foto: BBC)

Aos 90 anos, Joy Gibson é a prova de que nunca é tarde para se aprender algo novo.
A idosa de Stratford-upon-Avon, no interior da Inglaterra, tem cinco diplomas e, agora, está em busca do sexto.
Ela já cursou uma faculdade e um mestrado em Filosofia. Fez dois outros mestrados em Artes e mais um em Literatura.
Agora, está terminando um doutorado sobre Teatro no Instituto Shakespeare, na Universidade de Birmingham.
Isso é ainda mais impressionante porque ela nunca tinha estudado em uma universidade até os 59 anos.
Joy faz graça ao dizer que tornou-se "viciada em estudar".
"Eu tenho uma personalidade que tende para isso. Se você me der uma caixa de bombons, eu como ela inteira."

Joy tem cinco diplomas e está está perto de obter o sexto (Foto: BBC)

'Por que não?'
Joy não chegou a cursar uma faculdade antes de começar a trabalhar - e diz que isso sempre a incomodou um pouco.
Fez carreira como jornalista e professora de teatro. Não se casou ou teve filhos. Quando se aposentou, há 30 anos, percebeu que, "de repente, não tinha mais nada para fazer".
"Eu pensei: 'Por que não (estudar)?'", conta ela sentada na sala de casa.
Atualmente, Joy está tirando uma folga de um ano do doutorado enquanto se recupera de uma cirurgia no quadril.

A britânica nunca tinha feito faculdade até os 59 anos (Foto: BBC)

Mas planeja a voltar a se dedicar à escrever sua tese nos próximos meses.
Com quase seis diplomas no currículo, ela cogitaria tentar um sétimo?
"Depende de quanto tempo eu viver, não é mesmo?", ela responde.
"Eu levaria mais seis anos, e já estaria com 100 anos. Não seria divertido se eu conseguisse mais um diploma no meu 100º aniversário?"

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas