Mãos Talentosas












Fonte: facebook.com/perfeito.guru

História de Ben Carson

Dr. Benjamin S. Carson, Sr., M.D. (18 de setembro de 1951, Detroit, Michigan, Estados Unidos) é um médico neurocirurgião, psicólogo, escritor e filantropo nascido nos Estados Unidos, atual diretor do Departamento de Neurocirugia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Ele foi premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade em 2008 pelo presidente George W.Bush.

Sua mãe, Sonya Carson, que abandou a escola na terceira série, casou-se com Robert Solomon Carson, um ministro batista do Tennesse, quando tinha apenas treze anos. Os pais de Ben se divorciaram quando ele tinha oito anos e a Sra. Carson foi responsável por Benjamim e seu irmão mais velho, Curtis. Ela trabalhava em dois, às vezes três empregos ao mesmo tempo para sustentar seus filhos.

Educação
Carson contou que teve dificuldades no início do ensino fundamental, tornando-se o pior aluno de sua classe e alvo de abuso de seus colegas e desenvolveu, em seguida, um incontrolável temperamento agressivo. Determinada a mudar a vida de seu filho, Sra. Carson limitou o tempo que Ben passava assistindo televisão e se recusou a deixá-lo sair para brincar até que ele terminasse sua lição de casa todos os dias. Ela exigiu a leitura de dois livros por semana, e ele tinha que fornecer relatórios escritos sobre os livros, porém, devido à sua pouca instrução, mal conseguia ler os relatórios que Ben escrevia. Mas o esforço deu resultado. Ben logo surpreendeu seus colegas e professores com novos conhecimentos. “Foi nesse momento que percebi que não era burro”, recordou mais tarde. Um ano depois, Ben Carson foi o melhor aluno de sua classe.
Depois de determinar que queria ser um psiquiatra, Carson se formou com honras no ensino médio, foi aceito na prestigiada Universidade Yale, onde obteve a licenciatura em psicologia. Depois estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Michigan, onde seu interesse deslocou-se para a neurocirurgia. Sua incrível habilidade com as mãos e excelente capacidade de raciocínio fez dele um excelente cirurgião. Depois da escola médica ele se tornou o primeiro afro-americano residente de neurocirurgia do Hospital Johns Hopkins, em Baltimore. Aos 32 anos, tornou-se chefe dos residentes em neurocirurgia do hospital.

Carreira 
Ben Carson é um neurocirurgião que fez cirurgias inovadoras nos primeiros sete anos de sua carreira. Ficou famoso por fazer hemisferectomias e separação de gêmeos siameses em um procedimento que no passado, poucos gêmeos sobreviviam a cirurgia.
Ben Carson é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e refere-se no seu livro “Mãos Dotadas”, que essa fé o ajudou em várias fases de sua vida, e que a sua fé em Deus o ajudou a atingir grandes resultados. Ele diz no seu livro: “Nunca se torne demasiado grande para Deus. Nunca exclua Deus da sua vida.” Este livro deu origem ao filme "GIFTED HANDS (em português: “Mãos Talentosas”).


O filme conta a história real do menino pobre que se tornou neurocirurgião de fama mundial. Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava notas baixas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. O filme conta a história de sua juventude, com uma mãe trabalhadora que sempre o incentivou a ser melhor e acreditar no seu potencial, até se tornar um dos maiores neurocirurgiões dos EUA.


Fonte: perspectivas-de-berlim.tumblr.com e Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas