Pular para o conteúdo principal

Sem-teto triste se senta na mesma esquina por 3 anos, até que essa mãe curiosa para e lhe pergunta por quê!

Durante três anos, um sem-teto se sentava na esquina de uma rua em Webster, Texas. Ele ficava ali fizesse chuva ou sol. Muita gente que passava naquele local ficava intrigada sobre o motivo daquele homem estar ali o tempo todo. “Alguém precisa fazer algo sobre esse garoto”, diziam algumas pessoas sobre o triste desabrigado.

Mas, apesar do sem-abrigo ficar ali o dia inteiro durante três anos, nunca ninguém quis falar com ele nem saber por que permanecia na esquina. Até que Ginger Sprouse entrou em sua vida e tudo mudou! Essa mulher é uma mãe e esposa dedicada do Texas. Ela e seu marido Dean possuem uma escola de culinária recreativa chamada “Art of the Meal”.

A senhora passava pelo garoto pelo menos quatro vezes por dia. Numa dessas vezes, ela resolveu ganhar coragem e falar com ele. Enquanto estava em seu carro, Ginger abriu a janela e começou a conversar com o sem-teto.

Eles falaram um pouco e o homem se apresentou. Seu nome era Victor Hubbard, e ele tinha 32 anos. Para além disso, o jovem revelou que era desabrigado e que estava lutando com uma doença mental. Mas quando Victor contou o motivo de ficar na mesma rua por três anos, o coração dessa mulher gelou!


Essa tinha sido a esquina onde sua mãe o deixou. O último local onde ele viu a sua progenitora… então, o jovem ficou lá três anos, na esperança que ela o viesse buscar. Ginger sentiu uma conexão imediata com Victor. E com o inverno a se aproximar, ela ficou preocupada com sua saúde lá fora, ao frio.

Então, a senhora começou a visitar o sem-teto em sua pausa para o almoço. Os dois se tornaram amigos e Victor concordou em passar por sua casa sempre que estivesse mau tempo. Mas Ginger não parou por aí. Durante os três meses seguintes, ela ajudou o desabrigado a procurar tratamento para a sua doença mental, e o tirou das ruas.


Para além disso, ela o contratou para trabalhar na sua escola “Art of the Meal”. Ginger tem documentado a história de Victor em uma página de Facebook chamada “This Is Victor”.


A página se tornou rapidamente viral, e não demorou muito tempo para milhares de pessoas seguirem a história e enviarem mensagens de apoio. Para além disso, muita gente resolveu doar roupas e suprimentos, assim como algum dinheiro para as consultas médicas e exames oculares.


Agora, Victor consegue ver bem graças à bondade mundial que a página de Facebook desencadeou. E o melhor de tudo? Depois que a sua história se tornou viral, Ginger conseguiu contactar um tio de Victor, e ele se reuniu finalmente com a mãe!


Às vezes, basta uma pessoa para iniciar uma incrível cadeia de bondade. Tudo de bom para Victor, mas principalmente para seu anjo da Guarda, a Ginger!

Fonte: historiascomvalor.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 de setembro, elevação do Amazonas a categoria de Província!

Olá pessoal.
Hoje comemoramos a elevação de nosso amado estado do Amazonas à categoria de Província. Bom, muita gente não sabe o que significa isto, outros nem sabem o porquê do feriado, mas eu vou explicar.
A palavra província vem do latim provincia e significa uma divisão regional e/ou administrativa. Assim eram chamadas as grandes divisões administrativas no Segundo Reinado do Brasil (1840-1889).
O Amazonas (antiga capitania de São José do Rio Negro) saiu da administração da Província do Grão-Pará, através da Lei no. 582, de 5 de Setembro de 1850, e tornou-se uma Província independente. Seis anos depois, em 1856, por decisão da Assembléia Legislativa Provincial, Manaus foi definida como capital. 
Com a implantação da República, em 15 de Novembro de 1889, houve a mudança de Província para Estado, já que o Brasil deixou de ser um Reino e passou a ser uma República. A Província do Amazonas passou a ser Estado do Amazonas, mantendo Manaus como capital.
Uma das pessoas que mais luta…

Novena em honra de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

PRIMEIRO HINO

Ò Virgem Maria que tudo alegrais na vida socorro que falta jamais. Ave, Ave, Ave, Maria. Ave, Ave, Ave, Maria Sim, vossa imagem é estrela de paz que em nossa viagem ventura nos traz. Ave, Ave, Ave, Maria. Ave, Ave, Ave, Maria

PRIMEIRA ORAÇÃO

Ó Mãe do Perpétuo Socorro, * eis aqui a vossos pés, * pobres pecadores que recorrem a Vós, *  e põe em Vós sua confiança. * Ò Mãe de Misericórdia, tende piedade de nós. * Sabemos que todos vos chamam, * o refúgio e a esperança dos pecadores: * sede, pois, também, * o nosso refúgio e a nossa esperança. * Socorrei-nos, pelo amor de Jesus Cristo. *  Dai a mão a pobres pecadores, * que se Vos entregam, * e se consagram para sempre, * ao vosso serviço. * Louvamos e agradecemos a Deus * que, pela sua misericórdia, * inspirou-nos uma grande confiança em Vós: * vemos nesta confiança, * o penhor de nossa eterna salvação. * Confessamos que temos caído muitas vezes em pecado, * por não termos recorrido a Vós: * mas com o vosso socorro, seremos sempre vitorio…