No dia mundial contra o Câncer, confira os famosos que venceram a doença!

Cobie Smuders, que ficou conhecida por interpretar a inesquecível Robin na série How I met Your Mother, passou por momentos de muita dificuldade ao sofrer durante dois anos com um tratamento contra um câncer de ovário. Ela aceitou até posar de topless para a revista Women's Health e, em entrevista ao Just jared, contou que a oportunidade de falar sobre o assunto a ajudou a levar esperança sobre a cura.

O ator Michael C. Hall, o intérprete de Dexter da série de mesmo nome, anunciou em 2010, que tinha um tumor tratável e curável, um Linfoma de Hodgkin, nódulos que surgem no sistema linfático. Depois do tratamento, Michael, já curado, assumiu ter sentido muito medo da doença.

Tempos atrás, o jornalista Ricardo Boechat descobriu e retirou um câncer de pele no couro cabeludo. O âncora do Jornal da Band ainda brincou com o fato: Minha careca ficou zero quilômetro.

O ator Michael Douglas também venceu o câncer. Depois de passar seis meses de tratamento, em 2011, Michael anunciou que tinha se curado do câncer de garganta. Durante a luta, o ator revelou que o que mais o impressionou foi como a doença mostrou como o amor da família é importante e como se sentiu mais próximo de seus familiares.

Michelle Monaghan é conhecida pela sua participação no filme O Melhor Amigo da Noiva, mas a atriz norte-americana tem, também, uma história de vencedora para contar aos fãs. A bela venceu um câncer de pele depois que seu marido sugeriu que ela consultasse um médico para ver o que era a pinta que tinha na panturrilha. Com a cura, Michelle se conscientizou da importância que o cuidado com a saúde tem e, depois de dez anos como fumante, largou o vício.

Diagnosticada em 2008 com um câncer de mama, a  atriz Christina Applegate é uma sobrevivente. A estrela de Tudo Para Ficar Com Ele optou por fazer uma mastectomia dupla e eliminar qualquer possibilidade de câncer. A atriz herdou um gene mutante de sua mãe, também uma sobrevivente da doença, que aumentava as suas chances de câncer. A cura, no entanto, significou para Christina passar por um colapso nervoso, que segundo a atriz, só conseguiu se livrar por causa da ajuda dos familiares.

Fran Drescher enfrentou um câncer de útero e só alcançou a cura com uma histerectomia radical, ou seja, a remoção total do útero. Antes do diagnóstico, a atriz, que é conhecida por seu papel no seriado The Nanny, esperou dois anos e passou por oito médicos até conseguir descobrir qual era o seu problema. Hoje, totalmente curada, a atriz é autora do livro Cancer Schmancer, que conta sua história.

Patrícia Pillar foi diagnosticada com câncer de mama em 2001. A atriz, que teve um tipo raro da doença, identificável por uma vermelhidão no mamilo, chegou a raspar os cabelos, fazer quimioterapia e passar por uma cirurgia para retirada dos tumores.

Reynaldo Gianecchini lutou com um linfoma Não-Hodgkin, que ataca as estruturas do sistema linfático. Depois de um transplante de medula, a ator aos poucos retomou sua rotina e atualmente está completamente curado.

Fonte: R7

Comentários

Postagens mais visitadas