12 histórias de pessoas que venceram a obesidade

Nada mais comum do que colocar metas de emagrecimento para datas importantes ou para o verão. Quem nunca falou para si mesmo ’na segunda eu começo’ e deixou a promessa para a posteridade? Calma, isso acontece com quase todo mundo.

Foi pensando nessas situações tão comuns que o Incrível.club decidiu trazer 13 histórias inspiradoras de pessoas que arregaçaram as mangas e conseguiram se livrar dos quilos extras. Exemplos de perseverança e força de vontade para ajudar quem estiver passando pelo mesmo processo. E uma receita comum e simples: mudança de hábitos alimentares e muita atividade física.

Kate: 55 kg em 9 meses

Kate reconhece que durante muito tempo não pensava no excesso de peso como um problema. Até que a obesidade começou a afetar a sua saúde.

Ela começou reduzindo as porções de comida e, em uma semana, perdeu 8 kg. Sempre de olho nas calorias e fazendo exercícios todos os dias, ela conseguiu perder 55 kg em 9 meses. Hoje, é uma fanática de academia e faz 2 horas de exercícios todos os dias. Além disso, ela decidiu estudar educação física.

Ela perdeu 57 kg em 12 anos

Esta mulher australiana conseguiu perder 57 kg. A base do emagrecimento foi a zumba, uma dança muito animada, e não comer açúcar.

Vitaliy: 71 kg em 3 anos

Ele mesmo elaborou uma dieta e um programa de treinos. A base do seu programa era balancear nutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos). O equilíbrio e a diversidade da sua dieta o ajudaram a perder o vício em doces e diferentes tipos de frituras.

Além disso, o cara começou a praticar exercícios, sempre focando na parte cardiovascular. A meta diária era caminhar pelo menos 10.000 passos. Quando chegou nos 100kg, ele acrescentou exercícios com pesos, para ganhar definição.

Rachel: 40 kg em menos de 9 meses

"Não existem métodos mágicos para perder 40 kg. A rotina é simples: contar as calorias, manter uma alimentação saudável e fazer exercícios físicos. Antes de chegar a isso, tentei diversas dietas loucas e nenhuma deu certo. Além disso, quero deixar claro que, para emagrecer, não existe uma única receita universal. Você não pode copiar a dieta e os exercícios de outra pessoa para perder peso. Respeite o tempo para encontrar um bom personal trainer e um nutricionista. E trabalho, trabalho e trabalho. Todos os dias, durante muito, muito tempo", afirma Rachel Graham, a moça aí de cima.

Regina: 68 kg em menos de 3 anos

Regina perdeu 68 kg. A maneira que ela encontrou para conseguir isso foi eliminando pouco a pouco produtos não saudáveis da sua dieta. Em seguida, ela encontrou um vídeo com aulas de ginástica e começou a fazer exercícios todos os dias.

Depois disso, ela se inscreveu em uma academia e começou a frequentar todos os tipos de aulas de fitness. Regina mudou a sua alimentação e, todos os dias, se delicia com 5 refeições: café da manhã, almoço, jantar e dois lanches.

Pasquale: 147 kg em menos de 3 anos

Quando ele foi diagnosticado com uma série de doenças relacionadas ao sobrepeso, decidiu na hora que tinha chegado o momento de uma mudança radical. Ele parou de comer fast food e produtos lácteos, começou a ingerir legumes e verduras, arroz integral, quinoa, aveia e carne magra. Além disso, decidiu que a comida seria um ’prêmio’. Antes de comer, ele tinha que dar um passeio e passar pelo supermercado.

Hoje, Pasquale caminha em torno de 10 km por dia, não compra alimentos industrializados e cozinha todos os dias. Ao perder 90 kg, ele se inscreveu em uma academia e acrescentou a esteira e os pesos às caminhadas e à dieta. Um ano depois, já tinha perdido mais 60 kg. A maior motivação de todo esse esforço? Ser um exemplo para seu filho.

Jill: 89 kg em menos de 4 anos

Jill conta que, antes de começar a perder peso, ela quase nunca tomava café da manhã e consumia grandes quantidades de batata frita, chocolate, queijos e outros alimentos com muita gordura. Hoje, ela adora comer cereais e frutas no café da manhã. Também aprecia salada e batata assada.
Além disso, dá aulas em um grupo de apoio para pessoas que querem emagrecer. "Estou treinando para correr uma maratona. Tenho mais energia que o sol!", afirma.

Clare: 15 kilos em menos de 6 meses

A apresentadora britânica de televisão Clare Nasir conseguiu perder 15 kg com sessões de treino de kickboxing, pesos, flexões, agachamentos e corridas em um período de 6 meses.

Johnathon: 99 kg em menos de 3 anos

Johnathon escolheu uma dieta saudável, fazer exercícios e trabalhar com um personal trainer. Após perder os primeiros 34 kg, ele conheceu uma garota e os dois continuaram emagrecendo juntos.

O casal começou a fazer ciclismo e sempre cuidou das articulações para poder fazer muitas caminhadas. Além disso, eles disseram ’não’ para comidas gordurosas e fizeram uma dieta muito balanceada.

Melissa: 106 kg em menos de 3 anos

Para perder peso, Melissa começou um programa de exercícios on line. Ela aprendeu a controlar a alimentação — comer com moderação — e adquiriu hábitos alimentares mais saudáveis. Parou de comer fast food e optou por alimentos integrais, ao invés de pão e massas.

Após 3 meses, Melissa começou com os treinamentos. No começo, apenas 5 minutos. Com o passar do tempo, chegou a uma hora.

Jade: 45 kg em menos de 1 ano

Jade elaborou um plano de alimentação e substituiu todos os aperitivos por frutas e alimentos com baixas calorias. Além disso, ela diminuiu a quantidade de comida no jantar. Isso fez com que a quantidade de calorias consumidas no dia diminuísse de 3000 para 1500. Em um ano, ela perdeu 45 kg.

"Antes, eu era tão preguiçosa e me cansava tanto que não caminhava nem mesmo distâncias super curtas. Agora, tenho muita energia, adoro acordar cedo, caminhar ao supermercado e fazer todo tipo de tarefa doméstica", comenta Jade.

Lindsey: 90 kg em menos de 2 anos

Para perder peso, Lindsey diminuiu a quantidade de calorias diárias de 4000 para 700. Além disso, começou a treinar forte todos os dias. Começou a perder peso nos primeiros meses e, em 2 anos, emagreceu 90 kg.

Tradução e adaptação Incrível.club 
Foto de abertura larepublica

Fonte: incrivel.club

Comentários

Postagens mais visitadas