10 histórias sobre a força do amor


Frequentemente, a vida dá tantas voltas que nem mesmo o melhor roteirista de Hollywood poderia inventar tantas reviravoltas. Cômica, multifacetada, imprevisível e, às vezes, trágica... a vida é uma montanha-russa, mas nela sempre haverá lugar para o amor, a bondade e a solidariedade.



1- Hoje, dois dias após o funeral do meu marido, recebi o buquê de flores que ele havia encomendado na semana passada. Junto, havia um bilhete: "Mesmo se o câncer me vencer, quero que saiba: você é a mulher da minha vida".


2- Venci num processo judicial que levou muito tempo. Há 14 anos, descobri que meu vizinho espancava seu cachorro diariamente. Roubei o cão e acabei sendo preso. Gastei muito dinheiro durante a ação, mas agora, ao adormecer sentindo o calor do meu novo amigo canino aos meus pés, me dei conta de que nada foi vão.

3- Minha filha voltou da escola pedindo que eu encontrasse alguma página na web que ensinasse a língua de sinais. Quando perguntei para que ela precisava aprender aquilo, minha filha disse que havia uma garota nova na escola, que era deficiente auditiva e só conhecia a língua de sinais. Por isso, não tinha com quem conversar.


4- Esta manhã, me confundi com os números e mandei por engano a mensagem “Te amo“ ao meu pai, citando meu marido. Após alguns minutos, recebi a resposta: ”Também te amo. Papai“. Foi muito emocionante. Raramente eu e meu pai trocamos essas palavras.

5- Em nossa escola, como em qualquer outra, há a garota mais popular. Ela é linda e inteligente, e todos os meninos fazem de tudo para que ela lhes dê atenção. Mas ela fica o tempo todo com o mesmo garoto: seu irmão menor, que é autista.

6- Hoje, meu avô e eu estávamos vendo fotos e encontramos uma imagem muito antiga dele com minha avó, que morreu há alguns anos. Na foto, eles dançavam numa festa. Ele me abraçou e disse: “Lembre-se: ainda que algo não tenha durado a vida toda, não quer dizer que não tenha valido a pena”.


7- Passei 15 anos trabalhando como educadora infantil. Anos depois, encontrei um dos meus alunos. Na escola, ele era um menino difícil, parecia estar sempre de mal com a vida. Um dia, desenhei para ele um Superman e escrevi que os heróis sempre vencem, e nunca se rendem. Hoje, aquele garoto é bombeiro e salva a vida de outras pessoas. Passamos quase meia hora conversando e, antes que nos despedíssemos, ele abriu a carteira e mostrou que aquele desenho do Superman continua com ele.

8- Tenho diabetes. Há dois anos, minha mãe morreu e eu adotei o gato Baleia. Recentemente, acordei às três da manhã porque Baleia estava sentado aos meus pés, miando. Eu nunca tinha ouvido o gato miar daquele jeito, tão forte e insistente. Então levantei para ver o que acontecia e, de repente, senti muita fraqueza. Peguei o medidor de glicose para verificar meu nível de açúcar no sangue. Estava em 53, quando o normal é entre 70 e 120. No hospital, me disseram que, se o gato não tivesse feito barulho, talvez eu não tivesse acordado nunca mais.


9- Um cachorro grande e de rua me seguiu do metrô até a porta de casa. Comecei a ficar nervoso. De repente, um homem apareceu diante de mim com uma faca nas mãos, exigindo que eu entregasse minha carteira. Antes que eu pudesse reagir, o cão o atacou. A faca caiu no chão e eu consegui fugir. Agora, estou são e salvo em casa, graças àquele cachorro herói.

10- Há pouco tempo, entrei num sebo e comprei uma cópia de um livro que me roubaram, ainda na infância. Imagine minha surpresa ao abrir e ver que era simplesmente o mesmo livro! Na primeira folha estava meu nome e a dedicatória do meu avô, que me havia dado de presente anos atrás. O recado de vovô dizia: "Espero que, daqui a muitos anos, este livro volte a encontrá-lo e que você volte a lê-lo".


Comentários

Postagens mais visitadas