Celebs internacionais que já foram rejeitadas

De J.K. Rowling a Katy Perry, saiba quem são as personalidades que já ouviram muitos “nãos” e nunca desistiram

Meryl Streep, Jim Carrey e J.K. Rowling (Foto: Getty Images)

Rejeição faz parte da vida e isso vale para todo mundo, incluindo as celebridades. Se podemos aprender alguma coisa com o grande número de rejeições que as celebridades sofrem, é que ouvir a palavra "não" não significa que seja o fim de nossos sonhos. É difícil se levantar novamente depois, mas se as celebridades podem ser rejeitadas e continuar o caminho para a sucesso, então por que você não pode? Confira as histórias impressionantes e inspiradoras de 15 celebridades abaixo:

Sia
Sia (Foto: Getty Images)

A peculiar cantora e compositora australiana pode ser um fenômeno hoje, mas ela precisou andar por uma longa e desafiadora estrada. O talento de Sia não foi suficiente para garantir o sucesso de sua primeira tentativa de uma carreira solo em 1997. Ela não alcançou sucesso comercial com seu álbum de estréia ‘OnlySee’, ao qual Sia descreveu como "o pior do trip-hop que você vai ouvir". Depois de trabalhar como hostess em Tóquio e se mudar para Londres, o segundo álbum de Sia ‘Healing is Difficult’ fracassou também. Apesar de ter o hit ‘Taken for Granted’ no álbum, o atraso da gravadora em lançá-lo arruinou as chances de SIA fazer sucesso em 2001. Mas depois de muitos anos como backing vocal, de compor canções para outros artistas, e uma temporada na reabilitação, a talentosa artista conseguiu o sucesso mundial com ‘1000 Forms of Fear’, que estreou como número 1 na Billboard 200.

Meryl Streep
Meryl Streep (Foto: Getty Images)

Ela é considerada uma das maiores atrizes do nosso tempo. Ela já interpretou personagens de bruxas a ex-primeiras-ministras da Inglaterra. Mas as coisas nem sempre foram promissoras para Meryl, que uma vez ouviu de um agente que ela não era bonita o suficiente para o cinema. Meryl confirmou que o produtor de cinema Dino De Laurentiis Senior disse ao seu filho, em italiano, que ela era “brutta”, que quer dizer “feia”. Como resultado, Meryl perdeu o papel em ‘King Kong’. A atriz poderia ter desistido, mas em vez disso, foi em frente e hoje é uma das atrizes mais indicadas ao Oscar de todos os tempos.

Hugh Jackman
Hugh Jackman (Foto: Getty Images)

O galã de cinema e teatro Hugh Jackman também já enfrentou rejeição. Ele foi demitido de seu emprego na loja de departamento 7-Eleven, porque ele estava conversando muito com os clientes. Se um superstar como Hugh pode ser demitido de um emprego de caixa e rejeitado para papéis em filmes e no teatro, é bastante claro que a rejeição é algo inevitável e todos nós temos de enfrentá-la de vez em quando. Embora Hugh tenha afirmado que a humilhação acaba ficando mais fácil ao longo do tempo, ele ainda se sente mal por isso. O astro de ‘Wolverine’ explicou que é importante ter em mente que não ser escolhido para um determinado papel (ou qualquer função de trabalho) não indica necessariamente que há algo de errado com você!

Elvis Presley
Elvis Presley (Foto: Getty Images)

Se o Rei do Rock 'n' Roll pode ser rejeitado, então é totalmente ok se você também tiver sido. Acredite ou não, antes de se tornar uma lenda e vender milhões e milhões de álbuns, o agente artístico de Elvis, Jimmy Denny, lhe disse para voltar a dirigir caminhão porque "você não está indo a lugar nenhum, filho". O conselho veio depois de uma das primeiras apresentações do rei no Grand Ole Opry. Ainda bem que ele não ouviu o conselho e passou a revolucionar o rock 'n roll nos Estados Unidos, teve uma extensa carreira musical e no cinema, e construiu um legado inabalável antes de sua morte prematura em 1977. Pense nisso na próxima vez que alguém lhe disser não!

Stephen King
Stephen King (Foto: Divulgação / Stephen King Oficial)

A indústria editorial é famosa por rejeitar os livros de autores talentosos (J.K. Rowling ouviu muitos “não” antes de conseguir publicar ‘Harry Potter’). Aos 20 anos, Stephen King apresentou o seu manuscrito de ‘Carrie’ para cerca de 30 editoras, que negaram a publicação. Os muitos obstáculos realmente não fez o aspirante a autor desistir e jogar o seu trabalho no lixo. Felizmente sua esposa pegou as páginas e as enviou de novo a mais um monte de editoras. ‘Carrie’ se tornou um enorme sucesso, e até foi adaptado em filme. O suspense fez Stephen ganhar milhões de dólares fazendo o que amava. Hoje o autor é conhecido como um dos romancistas mais vendidos de todos os tempos, e uma inspiração para escritores em todos os lugares.

Marilyn Monroe
Marilyn Monroe (Foto: Getty Images)

Já que ela é um ícone ainda hoje, pode ser muito chocante ouvir que Marilyn Monroe enfrentou seu quinhão de rejeição. Norma Jeane Mortensen, mais conhecido como Marilyn Monroe, ouviu de uma agência de modelos que ela não tinha um talento natural para ser modelo. Eles até sugeriram que ela conseguisse um emprego normal ou se casasse em vez disso. Na verdade, Marilyn se tornou modelo e atriz de sucesso internacional. Em 1949, Marilyn saiu da 20th Century Fox e Columbia Pictures, o que a levou para uma profunda depressão. Após isso, Marilyn estava tão desesperada que estava aceitando posar nua por apenas US$ 50. Ela acabou saindo dessa, e se tornou um ícone de beleza.

One Direction
One Direction (Foto: Getty Images)

A boyband britânica One Direction foi tão bem sucedida após o lançamento de seu primeiro single ‘What Makes You Beautiful’ em 2011, que você pode ter esquecido que eles enfrentaram uma mega rejeição no X Factor em 2010. Em primeiro lugar, os meninos não foram considerados bons o suficiente para permanecem na competição como cantores solo, por isso foram “juntados” como um grupo. Depois eles rapidamente construíram sua base de fãs a cada semana no reality show. Mas, apesar de sua popularidade, os meninos nem sequer ganharam no final da temporada. Felizmente para adolescentes em todo mundo não demorou muito e eles estouraram no cenário musical.

Nicki Minaj
Nicki Minaj (Foto: Getty Images)

A deusa do hip-hop Nicki podem atualmente se beneficiar de um sucesso sem precedentes em um gênero dominado pelo sexo masculino, mas esse não foi, infelizmente, sempre o caso. A rapper passou por maus bocados quando ainda era crianças, tendo que lidar com um pai abusivo e viciado que incendiou a casa da família. Isso a transformou em uma mulher forte e independente pronta para enfrentar todas as rejeições que viriam no seu caminho para se tornar uma rainha rap. Nicki conta que ela ouviu a palavra “não” um milhão de vezes. Antes de finalmente receber o sim que a levou ao estrelato internacional, a cantora de ‘Anaconda’ trabalhou longas horas em empregos que odiava durante o dia, e construiu lentamente sua carreira de rapper em bares à noite.

Jim Carrey
Jim Carrey (Foto: Getty Images)

Claro, ele consegue fazer a gente rir com suas expressões faciais e filmes de sucesso como ‘Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros’ (1994) e ‘O Mentiroso’ (1997), mas isso não significa que as coisas sempre foram fáceis para o ator canadense. Ao tentar a sorte como um comediante de stand-up, Jim teria sido vaiado no palco em um clube de comédia. O astro começou então a abrir shows para comediantes como Buddy Hackett e Rodney Dangerfield, mas ainda haveria mais desafios antes de alcançar o sucesso. Jim foi rejeitado pelo programa ‘Saturday Night Live’ duas vezes, em 1980. Depois disso, ele estrelou o ‘programa de esquetes ‘In Living Color’. As coisas estavam começando a melhorar e Jim explodiu como comediante com ‘Ace Ventura - Um Detetive Diferente’ (1994). O resto é história.

Katy Perry
Katy Perry (Foto: Getty Images)

Ela é um sucesso no mundo inteiro, mas quem teria pensado que, antes de tudo isso, Katy Perry passou por alguns contratempos bem desanimadores? Ela deixou a sua família alarmada ao abandonar a escola para perseguir seus sonhos de cantar, por isso deve ter ficado frustrada quando seu álbum gospel de estreia foi um fracasso com apenas 200 vendas. A troca de música gospel para música pop a colocou no caminho certo, mas Katy foi demitida da gravadora Island Def Jam, depois de assinar contrato com eles em 2003. A cantora assinou com a Columbia Records no ano seguinte, em 2004, e foi colocada como vocalista de uma banda chamada The Matrix, mas o projeto foi arquivado. Em vez de desanimar, Katy trabalhou ainda mais e se tornou a sensação pop que conhecemos hoje.

Madonna
Madonna (Foto: Getty Images)

É difícil imaginar que alguém tão incrível e tão icônica como Madonna já foi rejeitada por um produtor pouco antes de gravar seu primeiro álbum com a Sire Records. A carta de rejeição foi publicada online e inspirou músicos de todos os lugares. A carta diz que os executivos da gravadora não gostaram de suas músicas e não sentiam que ela estava pronta para o estrelato. Para encurtar a história, esse cara deve ter sofrido um ataque sério porque o primeiro disco auto-intitulado da Madonna vendeu mais de 10 milhões de cópias mundialmente. Não só o primeiro álbum de Madonna foi um enorme sucesso, mas a cantora de ‘Material Girl’ fez uma carreira implacável e agora é um ícone.

Oprah
Oprah (Foto: Getty Images)

Oprah Winfrey é uma lendária apresentadora de talk show, atriz, filantropa e bilionária. Aos 22 anos, com uma história de vida de conturbada, Oprah foi contratada para ser âncora do noticiário WJZ-TV. Pouco tempo depois, ela foi demitida quando WJZ notou que ela não era carismática o suficiente e continuamente pronunciava as palavras de forma errada. Oprah recorda que ficou devastada naquela época, mas acabou sendo um momento chave na sua ascensão ao estrelato. WJZ passou Oprah do noticiário das seis, devido a sua aparente incompetência, e a colocou como apresentadora do talk show ‘People are Talking’, que não tinha muita audiência. O programa virou um sucesso e ela então passou a apresentar o programa da manhã em Chicago, antes de estrear o ‘Oprah Winfrey Show’ em 1986. Desde então, ela já recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente Barack Obama e se estabeleceu como uma das mulheres mais bem sucedidas de todos os tempos.

Veja a lista completa em: revistamonet.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas