Abuda e Alan Bahia reforçam o Rio Negro


Atacante e volante que ainda não balançaram as redes em 2016 são os novos jogadores do Galo.
quarta-feira 27 de julho de 2016 - 10:30 AM
Patrick Marques / portal@d24am.com
Abuda tem passagem por grandes clubes como Corinthians e Vasco.Foto: AE.

Um dia após a apresentação oficial, em Manaus, do ex-atacante do Botafogo, Dodô, como técnico do Rio Negro, na última segunda-feira, a diretoria do Galo anunciou mais duas contratações. Os veteranos atacante Abuda, 30, e o volante Alan Bahia, 33, serão os novos reforços do elenco para o Campeonato Amazonense, que começa no dia 20 de agosto.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Abuda teve passagens pelo Vasco da Gama, Náutico, Avaí, Paraná e o futebol alemão, onde defendeu o Wolfsburg e o Beerschot. Natural de São Luís (MA), o atacante se destacou pela Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo da categoria, em 2003, quando levou o título da competição e foi o vice-artilheiro, com quatro gols.

Neste ano, Abuda defendeu o Guarany de Sobral (CE) pelo Cearense e, posteriormente, o Central (PE) pela Série D do Brasileirão. A equipe pernambucana acabou eliminada na primeira fase da quarta divisão, ao terminar em terceiro lugar, pelo Grupo A6. O atacante participou dos seis jogos pela etapa inicial da ‘D’ e não marcou nenhum gol.

Com toda a formação e maior parte da carreira no Atlético Paranaense, clube que deixou, em 2012, o volante Alan Bahia também já defendeu o Goiás e América, de Natal (RN). O último clube dele foi o Paulista da Série A2 do Paulistão, em que disputou 13 partidas e não balançou as redes adversárias.

A previsão para a chegada de Abuda e Alan Bahia, conforme o gerente-geral do Rio Negro, Jofre Santos, é até esta quinta-feira (28). “De base, o elenco do Rio Negro está com 19 jogadores. Estamos vendo as necessidades do (técnico) Dodô, hoje (ontem) ele dispensou alguns (jogadores) que não tinham condições e está pedindo (reforços). Estamos tendo algumas dificuldades por questão financeira, mas o jogador abaixa o preço e fechamos”, explicou Santos.

O Galo estreia no Amazonense, no clássico Rio-Nal, diante do Nacional, no dia 24 de agosto, na Arena da Amazônia.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas