Princesa vai a SC para reverter vantagem da Chapecoense na Copa do Brasil

No jogo de ida, em Manacapuru, o atacante Lacraia entrou no segundo tempo e teve boa atuação. Como consequência, ganhou vaga no time titular para o jogo desta quinta-feira, em Chapecó.Foto: Sandro Pereira

Derrotado de virada, por 2 a 1, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), pela Chapecoense-SC, na estreia pela Copa do Brasil, o Princesa do Solimões tem apenas duas alternativas para evitar a eliminação precoce. Nesta quinta-feira, o Tubarão reencontra a ‘Chape’, pelo jogo de volta da primeira fase, às 20h30 (de Manaus), na Arena Condá, em Chapecó (SC), com a obrigação de vencer por dois gols de diferença ou ganhar por um gol de diferença a partir de 3 a 2 para se classificar.

Pelo terceiro ano consecutivo disputando a Copa do Brasil, o clube do Alto Solimões conseguiu avançar de fase somente em 2014, quando debutou na competição e acabou despachado na segunda etapa, pelo Santos-SP. No ano passado, o Princesa enfrentou também um time de Santa Catarina, o Figueirense, e acabou eliminou logo na fase inicial, com um empate por 2 a 2, em Manaus, e uma derrota por 2 a 1, na casa do rival.

No jogo desta quarta-feira (13), com o lateral-direito Emerson recuperado de lesão, o técnico Zé Marco não pretende fazer mudanças no setor defensivo do time do Princesa. Devido a necessidade de marcar gols para reverter a vantagem do adversário, o treinador do Tubarão fará apenas uma troca na escalação da equipe que saiu na frente no placar, pelo jogo de ida no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, na quarta-feira passada. O atacante Júnior Lacraia entrará no lugar do meia Wander para aumentar a ofensividade com o esquema tático alterando para o 4-3-3. “Com o Lacraia teremos mais intensidade e velocidade nos dois lados”, analisou Zé Marco.

Para o treinador, a maior alteração no time do Princesa deve ser na postura em campo. “Vamos marcar forte sem a bola e sair em velocidade. Uma postura ofensiva quando estivermos com a bola e procurar o gol adversário o tempo inteiro. Mas a expectativa é a melhor possível, trabalhamos firme e forte essa semana. Estamos confiante que faremos um grande jogo”, declarou o comandante.

Chape
Com a vitória por 2 a 1 no jogo anterior, a Chapecoense-SC pode até perder, em Chapecó, por até 1 a 0. Ainda priorizando o Estadual Catarinense e com a vantagem técnica na Copa do Brasil, a Chape irá manter o time reserva. Mas para o técnico do Princesa, a ausência dos titulares não facilitará a meta do time de Manacapuru. “Para mim, não existe vantagem nenhuma. A Chapecoense é um grande clube e com um elenco forte, então, quem entrar também será de qualidade”, analisou Zé Marco, que dependendo da situação da partida poderá colocar o ágil atacante Kitó e outros jogadores como trunfos.

Caso o Tubarão vença por 2 a 1 repetindo o placar do jogo de ida, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas