Princesa leva virada da Chapecoense e se complica na Copa do Brasil

6 de abril de 2016
Apesar do resultado, o time amazonense ainda terá a partida de volta na próxima quarta-feira.Foto: Sandro Pereira

A festa era do Princesa do Solimões, mas quem brilhou foi a Chapecoense-SC. No primeiro jogo oficial do Estádio Gilberto Mestrinho (Gilbertão) após a reinauguração, os visitantes da Série A do Campeonato Brasileiro venceram o time da casa por 2 a 1. Com o resultado, a equipe amazonense garantiu a partida de volta, em Santa Catarina, no dia 14 de abril. 

Energizado pelos 2,5 mil torcedores que compareceram ao duelo, o Princesa parecia imbatível no início do primeiro tempo e não dava chances para o adversário tocar na bola. Sob um sol escaldante, os donos da casa quase abriram o placar já na primeira finalização da partida.

Por isso, não demorou até o gol sair. Aos 6 minutos, Michel Parintins, sozinho na entrada da área e, sem opções no ataque, chutou encobrindo o goleiro adversário e fez um golaço para o delírio da torcida. Princesa 1 a 0.

Depois do primeiro gol, o jogo ficou morno, mas o Tubarão era quem levava mais perigo. Quando começou a chover aos 30 minutos, porém, a equipe catarinense cresceu na partida. O clima ameno claramente dava mais disposição para o adversário trabalhar as jogadas do meio de campo para o ataque. Para piorar a situação do Princesa, a Chape conseguia agilidade e eficiência nas bolas paradas. Só restava aos jogadores do Princesa aguardar por uma brecha para o contra-ataque.

Assim, não foi surpresa quando, em cobrança de escanteio de Lucas Gomes, aos 48 minutos, o zagueiro Rafael Lima pegou a bola livre e empatou a partida com uma rápida finalização. Esta foi a terceira partida consecutiva em que o Chape começou atrás no placar e conseguiu o empate.

Na volta do intervalo, a Chape estava embalada e continuava pressionando o Princesa. A partir dos 8 minutos do segundo tempo, com a entrada de Júnior Lacraia no lugar de Wander, o Tubarão passou a ter mais volume de jogo e até ensaiou uma reação. Com duas jogadas perigosas em menos de um minuto, o Princesa não ampliou o marcador por muito pouco.

Ainda assim, o Chape continuava melhor em campo. O gol de virada, porém, só veio nos minutos finais. Aos 43, Josimar avançou com a bola e chutou forte para fazer o segundo gol. A equipe alviverde ainda sonhava com o terceiro gol e a classificação antecipada, mas o Tubarão segurou a pressão e garantiu a ida à Santa Catarina.

O jogo de volta acontece na Arena Condá, em Chapecó, às 19h15, da próxima quarta-feira (13). Para se classificar, o Princesa dos Solimões precisa vencer por dois gols ou mais de diferença ou ganhar com vantagem de um gol a partir de 2 a 1.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas