Chape faz último treino na Colina, antes de enfrentar o Princesa pela Copa do Brasil

Jogadores da Chapecoense não sentiram o clima no primeiro dia em Manaus. Foto: Antonio Lima

A delegação da Chapecoence realizou o último treino coletivo antes da partida contra o Princesa do Solimões, no estádio da Colina, na tarde desta terça-feira, dia 06. A equipe catarinense desembarcou em Manaus com apenas três titulares, que estão suspensos do próximo jogo do Campeonato Catarinense.

A Chape desembarcou em Manaus preparada para o clima quente e programou o treino para as 15h30, mesmo horário do jogo contra o Tubarão, para se adaptar ao clima amazônico, mas o que poderia ser uma arma a favor do time amazonense não deve pesar durante o jogo, afinal a previsão para Manacapuru nesta quarta-feira é de chuva.

O técnico da equipe catarinense, Guto Ferreira, admitiu não ter muitos conhecimentos sobre o time de Manacapuru mesmo tendo pesquisado sobre o grupo. “Informações efetivas, que possam nos trazer firmeza, segurança, é difícil porque não teve ninguém aqui assistindo o jogo, ou o vídeo de uma partida inteira que nos trouxesse toda a expectativa que se cria sobre piso, clima e qualidade dos atletas. Nós temos ideia do que possa ser, mas a gente tem também a situação de que não é exato, então muita coisa pode acontecer”, afirmou o treinador.

O zagueiro Rafael Lima, um dos titulares do time e possível capitão do time para a partida, reforça que a atenção da defesa vai estar voltada para as jogadas de velocidade do Princesa do Solimões. “O Guto já nos passou, que é um time que procura jogar em velocidade, quando pega a posse da bola. Então nós temos que marcar bem e não dar o contra-ataque”, finalizou o jogador. O atacante Kempes é um dos jogadores que vai ter a oportunidade de atuar no time titular. A ideia, segundo ele, é aproveitar a chance para se manter no time principal.

“É a oportunidade que todos tem que agarrar para mostrar serviço e mostrar que tem condições de estar na Chapecoense”, disse o jogador.

Histórico
Esta é a sexta participação da Chapecoense na Copa do Brasil. A equipe catarinense disputou a competição em 2008, 2010, 2012, 2014, 2015 e agora em 2016. Apesar disso, o time nunca passou da segunda-fase da competição.

Valter Cardoso
Fonte: acritica.com

Comentários

Postagens mais visitadas