Para blindar a defesa: Princesa contrata zagueiro Samir, ex-Penarol

O zagueiro Samir, 34, é mais um reforço do Princesa do Solimões para disputa da Copa do Brasil. O jogador chegou a Manaus nesta semana e, na quarta-feira, acompanhou o amistoso do Tubarão do Norte com juniores do São Raimundo. Com passagem por Fast Clube e Penarol, além de outras equipes do futebol brasileiro, o jogador chega para somar ao grupo do Princesa, que se prepara para partida contra o Chapecoense, no dia 6 de abril.

De acordo com Samir, ele estava jogando no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, pela equipe da Costa Rica. O jogador disse, que recebeu o convite da diretoria do clube e resolveu vir.
Zagueiro Samir (Foto: Paulo Rogério/Princesa do Solimões EC)

- Achei vantajoso retornar ao futebol amazonense, já que atuei em duas equipes aqui, mas principalmente por causa de minha família, que mora em Itacoatiara. Meu filho vai completar cinco anos, no dia 6 de março, ou seja, por esses motivos, resolvi aceitar a proposta do Princesa.

Com uma boa experiência no futebol brasileiro, o zagueiro, disse que é bom entrar num grupo que busca realizar objetivos, principalmente de conseguir a classificação na Copa do Brasil.

- Minha expectativa é de fazer o melhor e dar o máximo de mim para ajudar o clube. Quero dar alegrias a torcida do Princesa, porque já conheço os torcedores, que são fanáticos. Espero corresponder a expectativa de todos da equipe no meu potencial. Estava jogando e não vou ter problema na parte física ou tática, quero ajudar de todo coração o clube.

Segundo Samir, ele terá um bom tempo para se adaptar junto ao grupo do Princesa, mas não vê nisso muito problema, pois já conhece quase todo elenco.

- A maioria dos jogadores já joguei junto e outros contra. Quase 80% do elenco, eu conheço Isso facilita muito, como por exemplo, Michell Parintins, Kitó, Marinelson, Nando, Raisce, enfim, conheço esse jogadores e praticamente todos.

Dados
Samir Paes Pimentel, zagueiro, 34 anos, natural da cidade de Mesquita (RJ). Iniciou na base do Rio Branco (SP), depois passou pelo América (SP), São Paulo, Atlético (GO), América (RN), Botafogo (SP), Fast Clube (2007, disputou a Série C) e Penarol, disputou o Amazonense, em 2009 e Série D, em 2013. Último clube foi o Costa Rica (MS), que atualmente disputa o Campeonato Estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas