"Gostei da evolução", diz técnico do Princesa após jogo contra S. Raimundo

Por Marcos Dantas e Matheus Castro- Manaus, AM
O Princesa do Solimões venceu o São Raimundo, por 2 a 0, em jogo-treino realizado, na tarde dessa quarta-feira. O encontro das equipes aconteceu no Estádio Ismael Benigno (Colina), localizado na zona Oeste de Manaus, a portas fechadas. De acordo com o treinador do Tubarão do Norte, Zé Marcos, o confronto mostrou uma maior evolução da equipe. 

- O jogo foi muito importante, nós evoluímos. Obviamente que o gramado da colina nos oferece uma melhor condição em relação ao do Gilbertão, mas gostei. Conseguimos tocar mais a bola, trabalhar mais ela no campo do adversário, isso é importante, principalmente pelo adversário que vamos ter na Copa do Brasil - explicou. 
Zé Marcos conduziu equipe em jogo treino (Foto: Marcos Dantas)
Sobre a disposição dos jogadores dentro de campo, Marcos disse ter sentindo a falta de variações em ambos os lados. Segundo ele, o time está mais compacto, conseguindo trabalhar melhor a bola. Mas ainda é preciso dosar para que o esquema não sobrecarregue apenas alguns e deixe outros atletas de fora. 

- Gosto das inversões. Nós criamos muito pelo lado esquerdo e pouco pelo lado direito. Acho que a gente tem que estar dosando, alternando. Senão, a gente sobrecarrega um lado e o outro não participa do jogo. Isso é ruim, mas é trabalho que a gente vai evoluir. Fisicamente estamos começando a trabalhar. Hoje, já compactamos mais rápido.Estamos no caminho certo - disse. 

O ogo dessa quarta, também serviu para iniciar o processo de entrosamento do novo zagueiro Samir, de 34 anos, com o restante do grupo. Para Zé Marcos, a chegada do jogador tira um peso das costas da zaga, que até então só contava com dois reforços. 
Princesa do Solimões (Foto: Marcos Dantas)
- Nós estamos no mercado. O Samir se apresentou hoje. Temos três zagueiros com ele e precisamos de, no mínimo, mais um. No gol, temos só o Raisser, com o pedido de dispensa do Labilá. Enfim, o Princesa nunca está fechado. Obviamente, a partir desse momento, a gente só vai trazer quem já estiver em atividade. Não temos tempo de fazer uma pré-temporada - concluiu. 

Comentários

Postagens mais visitadas