Zé Marco vibra com base mantida no elenco do Princesa: "É uma vantagem"

Time foi apresentado na tarde de domingo, no estádio do Gilbertão, em Manacapuru. Equipe amazonense terá a Chapecoense, pela Copa do Brasil, em data a ser marcada.
Time foi apresentado nesse domingo, em Manacapuru (Foto: Divulgação/Princesa)
O Princesa do Solimões apresentou, no domingo, o elenco para a disputa da Copa do Brasil. Mas, diferente de muitos clubes, que iniciam o ano com um grupo totalmente reformado, o time de Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus), manteve 90% da base do ano passado. Os reforços foram poucos. 

E de acordo com o treinador Zé Marco, que também estava ano passado, foi importante ter mantido a base. Segundo o professor, a continuação do elenco, pode dar uma vantagem na realização do trabalho, principalmente pela qualidade do primeiro adversário na Copa do Brasil, a Chapecoense. 
Zé Marco (à esquerda) observa os jogadores durante treino (Foto: Divulgação/Princesa)
- É uma vantagem pelo fato dos atletas já saberem como eu trabalho e como gosto do time taticamente em campo. Também facilita a questão do profissionalismo no cotidiano, como devem ser durante os trabalhos e também nas folgas. Tudo isso facilita, já que a grande maioria esteve comigo ano passado, e o entrosamento acaba acontecendo mais rápido dentro do campo. 

Sobre o atual elenco, o técnico se diz satisfeito. Além de saber como trabalhar com os jogadores, vindos da safra passada, ele acredita que é sempre bom ter uma material humano com variação técnica e tática dentro de campo. Na primeira semana, a prioridade da comissão técnica será ajustar a condição física do elenco, em tempo integral. 

- Analiso com muita confiança, porque vejo um grupo mais forte que de 2015, ou seja, com mais opções nos setores, o que me permite mais variações durante as partidas. Até mesmo sem substituir, a gente consegue mudar o esquema durante a partida, isso pra mim como treinador é muito bom, me deixa feliz e muito confiante. Vamos ter um ano muito proveitoso – explicou e ainda completou. 

- Sabemos que o tempo é curto, mas não podemos pular etapas. Temos que primeiro nos condicionarmos bem, para depois trabalhar com a definição da equipe, por isso, mantivemos uma base pra gente ter uma equipe em que todos se conheçam. Precisamos ganhar tempo, na questão do entrosamento - concluiu. 

Comentários

Postagens mais visitadas