Zé Marco vê Princesa compactado e veloz em primeiro jogo-treino de 2016

Por Gabriel Mansur- Manaus

O Princesa de Solimões finalmente iniciou, de forma oficial, os trabalhos visando o duelo contra a Chapecoense, no dia 06 de abril, pela primeira fase da Copa do Brasil. Neste domingo, o time disputou seu primeiro jogo-treino da temporada, contra um apanhado de jogadores do município de Rio Preto da Eva. O duelo ocorreu no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, e Tubarão do Norte venceu por 4 a 0.
Tubarão derrotou apanhado de Rio Preto da Eva por 4 a 0 (Foto: Paulo Rogério/Princesa do Solimões EC)
Apesar do placar elástico, o treinador da equipe, Zé Marco, afirmou que o resultado não teve muito significado. De acordo com o técnico, o mais importante foi observar o nível de seus atletas. Nas palavras dele, o time saiu bem. Todavia, muitas falhas foram observadas.

- Nós estamos trabalhando mais a parte a física em relação a outros fundamentos. Mas acredito que pontos fortes foram destacáveis. A nossa transição da defesa para o ataque ocorreu muito rápido. Nosso equipe marcou forte e saiu com velocidade ao ataque. Fora as velocidades dos laterais, que deram muito opção no setor ofensivo. Nosso time está compactado, apesar de que precisamos compactar ainda mais. Enxergo ainda os setores muito distante um do outro. Mas me agradou muito o desempenho - disse Zé Marco.

Questionado sobre os rendimentos individuais de determinados atletas, Zé afirmou que avaliou o plantel coletivamente.
Zé Marco gostou do rendimento do Princesa no primeiro jogo-treino de 2016 (Foto: Paulo Rogério/Princesa)
- A gente ainda não conseguiu observar quem está melhor técnica ou taticamente, ou quem pode ainda melhorar. O fato de a gente estar treinando bastante parte física mostra apenas que uns atletas estão com mais ritmo. Fora isso é complicado analisar individualmente. Joguei com duas equipes, ambas mostraram ritmo. Vamos seguir com os trabalhos - completou.

Avaliações à parte, verdade é que o Princesa mostrou bastante entrosamento para um time que treino há apenas duas semanas. Porém, ainda segundo o comandante, o time de Manacapuru ainda tem muito o que melhorar. Nesse sentido, mais amistosos serão agendados. A princípio, apenas contra times de Juniores do Amazonas.

- É útil no primeiro momento analisar o nosso material humano, nós não podemos analisar ainda adversário. Com 15 dias, 20, não vale colocar o nosso time contra equipes que vem já vem atuando. Em primeiro momento, nosso planejamento é agendar um jogo-treino por semana. Nossa intenção é encarar equipes Juniores do Amazonas, que já vem treinando para o Estadual - ponderou, sem dar mais detalhes.

Zé disse ainda que um possível amistoso contra o Nacional não está descartado.

- O Nacional não está descartado, mas nesse primeiro momento analisaremos mais o nosso grupo. Ai sim deslumbraremos um duelo contra equipes mais fortes - finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas