Princesa do Solimões: otimismo, reforços e preparação para estreia na Copa do Brasil

CAMILA LEONEL
O Princesa voltou aos treinos no último domingo e está focando na parte física (Paulo Rogério/Assessoria Princesa do Solimões)
O Princesa do Solimões corre com a preparação para a estreia na Copa do Brasil, no primeiro semestre, contra o Chapecoense, e quer unir a vantagem de ter mantido a base com reforços que conhecem e inclusive já conquistaram a Copa do Brasil.

É o caso do meio-campo Kássio, que veio do Icasa, do Ceará. O jogador pernambucano vem das categorias de base do Sport Recife e foi campeão da Copa do Brasil pelo clube em 2008.

O jogador chegou no domingo e foi apresentado à torcida juntamente com o plantel no Gilbertão e conta que está se adaptando à equipe do Princesa. “Cheguei aqui no domingo. Já deu para perceber que são bons jogadores, que vão trabalhar muito. Quanto aos trabalhos, ainda estamos mais na parte física”, explicou.

Com passagens por Sport Figueirense, Guaratinguetá, Salgueiro, Boa esporte, América, Serra Talhada, Colo colo e Icasa, o meia de 28 anos espera ajudar a equipe e passar a sua experiência para os companheiros de time.“Com certeza. Aos poucos irei passar sim”, completou.

Se Kássio desembarca pela primeira vez em solo amazonense, o outro reforço do Princesa já é um velho conhecido da torcida amazonense, porém vestindo a camisa de um time que, nos últimos anos travou um rivalidade com o Princesa. Mas o volante Denis, disse que , apesar de ser uma novidade jogar “do outro lado”, irá fazer o melhor em campo.

“Para mim vai ser novidade, mas sou profissional no que faço e vou procurar fazer o melhor como fiz em todos os clubes que passei. Vou me dedicar o máximo dentro de campo e assim mostrar o meu trabalho da melhor forma possível para o clube e os torcedores do Princesa”, disso o jogador que se junta ao clube na segunda-feira.

Denis fechou um “pacote” com o Princesa para dois jogos da Copa do Brasil e, caso o Tubarão do Norte passe de fase, clube e jogador conversarão novamente.

Apesar de ser novidade no Princesa, Denis já conhece muito bem o time. O volante vestiu por três temporadas a camisa do Nacional e alguns encontros entre as equipes aconteceram neste período. Foram três finais de estadual contra o Princesa e ele conta que isso já ajuda a conhecer um pouco a nova equipe.

“Joguei vários jogos contra o Princesa. Perdi um título em 2013, mas ganhei outro em 2015 respeito todos os jogadores que estão lá que têm muita qualidade e como conheço alguns isso facilita sim”, comentou.

Mesmo com os novos reforços, a equipe do Princesa ainda precisa de jogadores para o setor defensivo e, de acordo com o treinador Zé Marco, o clube ainda corre atrás de zagueiros, mas enquanto isso, ele segue trabalhando com o grupo que já tem à disposição.

“Temos feito trabalhos fortes no intuito de condicioná-los o mais rápido possível e a interação tem sido ótima. O fato de termos mantido uma base está facilitado muito nesse sentido e os reforços são poucos que ainda não atuaram na região, portanto tudo tem corrido muito bem”, avaliou otimista.

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas