Piru deixa o Princesa e é alvo de disputa entre Baré-RR e Tapajós-PA

Por Gabriel Mansur-Manaus
Zagueiro Piru rescindiu contrato com o Princesa do Solimões (Foto: Divulgação/Princesa)
O elenco do Princesa sofreu um desfalque de peso para a disputa da Copa do Brasil - quando estreia diante da Chapecoense, em casa, no dia 06 de abril. Um dos primeiros atletas a ser anunciado pela diretoria do clube, o zagueiro Piru afirmou ter recebido proposta melhor do Baré-RR rescindiu o contrato com o Tubarão do Norte. Se o setor defensivo da equipe de Manacapuru já estava carente com o atleta, agora conta com apenas dois nomes: o zagueiro Pastor, recém-contratado, e Wisley Meireles, de apenas 21 anos.

Questionado sobre sua saída do Princesa de Solimões, o zagueiro limitou-se a dizer que recebeu uma proposta melhor. 

- Eu recebi uma proposta melhor, mas prefiro não falar sobre números - resumiu Piru.

O Índio da Consolata é um dos quatro times de Roraima que vai participar do Campeonato Roraimense, previsto para a segunda quinzena de março. Sem conquistar a competição desde 2010, o elenco será comandado, mais uma vez, pelo treinador Fábio Luiz, que foi campeão da Série B do Amazonense pelo Operário, além de ter comandado o Manaus no Barezão de 2015. Mas tem outro time que pode investir no atleta.

Técnico do Tapajós, ex-Princesa quer contar com jogador
Até o momento, a única proposta oficial que chegou ao conhecimento de Piru foi do Baré-RR. No entanto, a chance de atuar no Tapajós-PA não pode ser completamente descartada.Isso porque o Boto da Amazônia anunciou contratação do técnico amazonense Marquinhos Piter, que comandou o zagueiro na temporada passada, quando ambos trabalharam juntos no Penarol-AM.
Piter pede contratação de zagueiro Piru (Foto: Gabriel Mansur)
Em conversa com o GloboEsporte.com, Piter afirmou que, apesar de ainda não ter conversado com o presidente Sandicley Monte, existe a vontade de contar com o defensor.

- O Piru trabalhou comigo no ano passado quando fizemos uma campanha no Campeonato Amazonense pelo Penarol (4º lugar). Ele fez um grande campeonato. A partir de segunda-feira, vou conversar com o presidente e tentar trazer ele para cá. Depois do jogo contra o Paysandu (no domingo, pelo Parazão) vamos sentar para conversa sobre esse reforço - disse Piter.

Piru vê com bons olhos uma nova chance de trabalhar com Marquinhos.

- Estou aguardando uma ligação do Marquinhos para que eu possa voltar a trabalhar com ele - finalizou o atleta de 31 anos. 

O time de Santarém está na última posição do Grupo A2 do Campeonato Paraense, com apenas um ponto conquistado. Sem chance de classificação à 2ª fase do primeiro turno, o time vai cumprir tabela contra o Paysandu, neste domingo, pela última rodada da fase inicial.

Comentários

Postagens mais visitadas