Dirigente do Princesa minimiza duelo contra Chape: ''Não é um bicho papão''

Nesta segunda, a CBF sorteou os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil de 2016. No pote F, o Princesa do Solimões terá um adversário de primeira divisão pela frente. A equipe, vice-cameã do estadual de 2015, vai enfrentar a Chapecoense, do pote B. Essa é a segunda temporada consecutiva que o Tubarão do Norte encara um clube da Série A. Em 2015, o rival, além da Série A, também era de Santa Catarina. Na ocasião, o clube foi eliminado para o Figueirense.
Princesa é o atual vice-campeão do Amazonas (Foto: Gabriel Mansur)
Logo após a definição do sorteio, o GloboEsporte.com entrou em contato por telefone com o dirigente da equipe de Manacapuru, Modesto Alexandre. Sem menosprezar o time catarinense, Alexandre afirmou que acredita na classificação. Inclusive, ele mencionou que o adversário ''não é um bicho papão''.

- A Chapecoense não é um adversário qualquer. Bateu em times bons. É um time capaz. Ficou por baixo no Brasileiro, mas dificultou. Dentro desse cronograma, vamos fazer um pacote. A Chapecoense não é um bicho papão. Dá para competir de igual para igual. Tem que fazer o dever de casa. Lá fora jogar pelo empate. E tentar não sofrer dentro de casa - avaliou o secretário do vice-campeão amazonense de 2015.

Ainda segundo Alexandre, o clima quente da região pode ser um ponto a favor numa possível vitória contra a equipe de Santa Catarina.

- Primeiro pensamento é ir para cima. Fazer um bom resultado aqui. O fator clima vai influenciar muito. Podemos tirar proveito disso - disse.
Time vai encarar Chapecoense na 1ª fase da Copa do Brasil (Foto: Marcos Dantas)
Ainda sem datas definidas, o Princesa sabe apenas que será o mandante do jogo inicial. Em relação ao mando de campo, Modesto citou que o duelo provavelmente será realizado no Gilbertão, estádio de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), que estava há mais de um ano sem receber partidas oficiais.

- Com a partida sendo realizada no Gilbertão, com certeza vamos atrair mais público. A torcida quer estar presente. E, hoje, o estádio tem iluminação, tem tudo. Além do que os custos da Arena são bem mais caros. De qualquer forma, vamos tentar não sofrer dentro de casa. Esse é o caminho para a classificação - completou.

Sem elenco até o momento
Modesto ainda comentou sobre a formação do elenco pensando na disputa nacional. O secretário, que nos últimos meses afirmou que o plantel só começaria a ser montado a partir da definição da fase inicial da Copa do Brasil, disse que tudo está correndo conforme o planejado. Inclusive, a equipe está apalavrada com o atacante Marinelson, o volante Toró e o treinador Zé Marco.

- As coisas estão caminhando de acordo como a gente planejou. Está pendente a data. A princípio, é aquilo que as pessoas vêm especulando. A questão do Zé Marco como técnico. O Toró, o Marinélson... Essa semana já vamos ter uma conversa com o prefeito (de Manacapuru). Daqui para segunda-feira já vamos ter alguns nomes de acordo com o adversário - finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas