Um ano e meio após final violenta, TJD-AM julga ''brigões'' do Princesa

No dia 24 de maio de 2014, durante a final do Campeonato Amazonense, jogadores do Princesa e Nacional envolveram-se em uma confusão generalizada. O atacante Leonardo, do Leão da Vila Municipal, sofreu um pisão na cabeça e desmaiou no gramado. Na época, o TJD-AM julgou o caso e puniu seis jogadores do Tubarão, além de Rodrigão e o próprio Léo, do Naça. O clube de Manacapuru, que ainda disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro no 2º semestre, recorreu. O presidente do TJD-AM da época acatou o pedido de liminar e liberou os brigões do Princesa, alegando que a punição aos jogadores ainda não havia sido publicada no acórdão.
TJD-AM reabre caso de violência durante Campeonato Amazonense 2014 (Foto: Isabella Pina)
Na terça-feira, um ano e meio depois de toda a polêmica, o caso, que refere-se ao 20º processo, finalmente será reaberto. De acordo com o edital de Citação e Intimação, o julgamento deve ocorrer a partir das 18h, no plenário Dr Alberto dos Santos Puga Barbosa, no Vieralves, Zona Centro-Sul de Manaus. O presidente do TJD-AM é o Doutor Edson Rosas.

Na primeira instância, Nando havia sido punido com 20 jogos de suspensão. Já o restante recebeu uma punição menor: Deurick, com 16, Edinho Canutama e Fininho, com seis, e Branco e Marinelson, com cinco, serão obrigados a comparecer no tribunal.Vale dizer que o Princesa também teve que pagar uma multa no valor de R$ 10 mil. A punição valia para todo o território brasileiro. 

Além do caso de violência ocorridos durante a final do Campeonato Amazonense, O TJD-AM julgará outros sete casos na ocasião.

Confira abaixo nota do edital
Edital foi divulgado nesta quarta (Foto: Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas