Diretor-presidente do Sistema A Crítica ressalta a importância da valorização do futebol do AM

Dissica explicou sobre o processo de soerguimento do futebol no Amazonas(Divulgação/Antonio Assis)
O último dia do I Fórum de Futebol Amazonense, realizado no auditório da Fieam, no Centro de Manaus, teve destaque para a mídia esportiva no Amazonas. As novas mídias e o sucesso da transmissão do Campeonato Amazonense pela TV A Crítica, desde o ano de 2009, foi amplamente debatido pelo Diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro.

O diretor levou ao conhecimento do público, formado na maioria por desportistas, torcedores e imprensa, como são feito os trabalhos para tornar o futebol local ainda mais atrativo.

“O futebol amazonense começou a declinar quando a imprensa deixou de noticiar o campeonato com a entrada da TV aberta trazendo o futebol carioca por uma gigante emissora de televisão. O Amazonense começou a perder a referência”, contou o gestor, que continua apostando no futebol do Amazonas. “Em qualquer situação que seja a mídia é espelho do produto. No contrato que fizemos com os clubes eu disse: nós temos um patinho feio e muito feio. Tem que ter um trabalho a longo prazo. E dei garantias. Melhores equipamentos, uma cobertura de abrangência tremenda, jornais, maior transmissor analógico e digital. Qualidade em cobertura não falta”, destacou.

União
“Na final do campeonato tínhamos um problema de áudio terrível, que não foi culpa nossa e cedemos a única cabine para os amigos da rádio. Os locutores gritavam e saía tudo na televisão porque nós temos a consciência que o campeonato ele não vai se reerguer apenas com os veículos da Rede Calderaro de Comunicação. Vai ser com a junção de todos os veículos e a boa vontade de todo mundo”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas