Família...Ame, cuide, valorize!

Eu e minha família recebemos um folheto no trânsito, e com uma mensagem tão bonita, resolvemos postá-la, independente da religião, somos todos cristãos.
A vida passa muito rápido, o tempo não para e os compromissos aumentam a cada dia. São muitas coisas para serem administradas e muita correria em meio a tantos compromissos: trabalho, escola, cursos, igreja. Mas não podemos esquecer que toda essa agitação não pode nos tirar o prazer e o tempo de estarmos com nossa família.

Vivemos numa sociedade escrava do tempo e por conta disso, negligenciamos algo de tão precioso que herdamos de Deus: nossa família.

Você já parou para pensar como é sua rotina na sua casa? Quantas horas vocês passas juntos conversando, comendo à mesa, compartilhando como foi o dia? Isso acontece? Se não, precisa acontecer! Esses hábitos fortalecem a relação e criam boas memórias para a vida toda.

Tempo com qualidade: esse é o termo usado quando investimos tempo com aqueles a quem amamos! Desfrute da companhia do seu marido, da sua esposa, dos seus filhos, dos seus pais... Sua família é um projeto e um presente de Deus! Mais importante do qque a quantidade de horas que passamos em família é a qualidade desse tempo.

Aos pais, queremos lembrar que em todo o tempo, é tempo de ensinar. Vocês são espelhos para seus filhos, eles observam vocês. Então, sejam bons exemplos... os valores que eles precisam aprender sobre educação, respeito, amor, honestidade, precisam ser vistos na sua visa.

Dedique tempo de qualidade à sua família e seja bom exemplo para todos eles. Use o tempo a seu favor, aproveite o trânsito, uma ligação, uma situação do dia-a-dia para conversar, ensinar valores, compartilhar sentimentos e pensamentos. 

Ame, cuide e valorize sua família, pois ela é uma dádiva de Deus para você!

Deus abençoe você e sua família! 

Igreja do Evangelho Quadrangular- Comunidade VALE

Comentários

Postagens mais visitadas