Clubes estudam alterar Campeonato Amazonense de 2016 para o segundo semestre

Estádio da Colina recebeu jogos do Estadual, como Iranduba X Rio Negro.Foto: Eraldo Lopes
O Campeonato Amazonense de 2016 deve ser mais numeroso, com a participação de até 15 clubes, e ser adiado para o segundo semestre, com o início previsto para agosto. Esta é uma das propostas discutidas pela Associação dos Clubes Profissionais do Amazonas (Acpea), nesta quarta-feira (2), em hotel da zona centro-sul de Manaus. 

Com a alteração, os Estaduais das categoria base (Infantil, Juvenil e Juniores), segundo o presidente da Acpea, Cláudio Nobre, começariam, no primeiro semestre, e seriam mais extensos. Nobre alega que a maioria dos estádios, em Manaus, como a Arena da Amazônia, Colina e Carlos Zamith, estariam indisponíveis, a partir de abril, em preparação ao torneio de futebol dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, conforme a administradora das praças esportivas, a Fundação Vila Olímpica (FVO). “O Aly (Almeida, diretor-presidente da FVO) que nos passou essa informação”, disse Nobre.

O D24AM consultou assessoria de imprensa da FVO e a informação não foi confirmada, mas o Comitê Manaus 2016 declarou que o prazo para os estádios serem cedidos para as Olimpíadas é a partir de 1º de julho.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas