CAMPEONATO AMAZONENSE JUNIORES 2015- Definidos os classificados na Taça Cidade de Manaus

A Taça Cidade de Manaus, equivalente à Segunda Fase do Campeonato Amazonense de Juniores 2015, teve sua Fase Classificatória encerrada neste sábado (01/08), com a realização de cinco jogos, quatro pelo período da manhã e um à tarde. Foi uma rodada de poucos gols (15) e baixa média (3,00), se comparada com a performance geral da competição. Oito clubes (quatro por Grupo) se habilitaram para as Quartas-de-Finais, onde os times com melhor campanha jogam com a vantagem do empate para passarem à Semifinal. Pelo Grupo A, Fast Clube/AM, Nacional/AM, Tarumã/AM e ASA/AM se classificaram, nesta ordem - o São Raimundo/AM foi o único eliminado. No Grupo B, avançaram Manaus FC/AM, Sul América/AM, Nacional Borbense/AM e Iranduba/AM. Os eliminados foram Rio Negro/AM e Princesa do Solimões/AM

A RODADA
No Estádio da Ulbra, às 8h30, em jogo duro, o Nacional/AM venceu o Tarumã/AM por 1-0, gol de Hayllan, não conseguindo superar o saldo de gols do Fast Clube/AM, terminando a Fase Classificatória em segundo lugar no Grupo A. O Tarumã terminou em terceiro. Na disputa pela última vaga disponível no Grupo A, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, às 09h00, o ASA/AM se garantiu, goleando o São Raimundo/AM por 4-0.

Pelo Grupo B, o Rio Negro/AM lutou muito, mas o Manaus FC/AM fechou a Fase com aproveitamento máximo: cinco vitórias em cinco jogos. No Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, às 09h00, o Gavião levou a melhor sobre o Galo por 3-2. O Rio Negro/AM abriu o marcador contra os reservas do Manaus FC/AM aos 10 minutos do primeiro tempo, por intermédio de Elivélton. Purá empatou, cobrando pênalti, aos 34 minutos. No segundo tempo, o Gavião do Norte virou o placar, com Purá aos 27 minutos e Marcelo aos 38 minutos. O Galo da Praça da Saudade ainda descontou, aos 48 minutos, com Naílson cobrando pênalti.

Fechando os jogos matinais, Sul América/AM e Nacional Borbense/AM empataram em 0-0, às 10h30, no Estádio da Ulbra, resultado que deixou o Borbense/AM em terceiro lugar. O Sul América/AM, que entrou em campo já classificado, terminou o Grupo B em segundo lugar.

No único jogo vespertino, às 15h30, Iranduba/AM e Princesa do Solimões/AM entraram em campo, no Centro de Treinamento Barbosa Filho para a definição do quarto e último classificado do Grupo B. Em caso de empate, a vaga ficaria com o Rio Negro/AM, pelo critério de melhor saldo de gols. Mas o Iranduba/AM venceu sem sustos, por 4-1, garantindo a classificação.

Confira abaixo a Classificação Final da Fase de Grupos da Taça Cidade de Manaus do Campeonato Amazonense de Juniores 2015. Em negrito, os classificados para as Quartas-de-Final. Confira, também, os confrontos das Quartas-de-Finais da Taça Cidade de Manaus:



Por: Teófilo Benarrós de Mesquita

Comentários

Postagens mais visitadas