Sul América vence Princesa e mantém invencibilidade no Amazonense júnior

Sul América perdeu gols, mas Princesa (branco) não pressionou no final da partida (crédito: Paulo Rogério)
Com três vitórias consecutivas, o Sul América continua invicto e com cem por cento de aproveitamento no Campeonato Amazonense de Futebol Júnior. Pela terceira rodada da Taça Estado do Amazonas, o Sulão venceu o Princesa do Solimões, por 3 a 2, na manhã deste sábado, 27, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Leste da capital.

Os gols do Sul América foram de Lucas Peteca (2) e Kennedy. Já o Tubarão do Norte, Juan e Jacaré descontaram. O próximo jogo do Sul América será com Iranduba, na quinta-feira, 2 de julho, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste. Já o Princesa encara o Manaus, na quarta-feira, dia 1º de julho, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital).

Líder do grupo B, com nove pontos, o técnico do Trem da Colina, Marcelo Galvão, mostrou-se irritado e não ficou satisfeito com o comportamento tático da equipe. Segundo disse ao PAULOREPORTER, ele esperava algo a mais do elenco na partida.
Marcelo Galvão criticou o desempenho da equipe (crédito: Paulo Rogério)
- Quando estava 2 a 1, nós perdemos de quatro a cinco gols. Fizemos o terceiro e continuamos perdendo gols e depois nós sofremos um. Acredito, que o Princesa no final do jogo merecia empatar. O Sul América não jogou bem, tivemos algumas dificuldades, principalmente de passe na segunda bola para o jogador fazer o gol. Brincamos no final e quase fomos castigados. Nosso time é muito jovem, vamos tentar melhorar, porque temos um adversário difícil, no caso o Iranduba – salientou e disse que já garantiu a classificação para as quartas de final do Estadual.

Com dois gols para o Sulão, o atacante Lucas Peteca, fez uma análise do desempenho da equipe, mas alertou sobre os vacilos durante a partida, que podem prejudicar o time no resultado final.

- Acaba acontecendo alguns erros e tomamos gol no final. Vamos em busca de melhorar e treinar, pois precisamos trabalhar um pouco a preparação física para correr os noventa minutos e sair com o resultado positivo em todos os jogos –comentou o jogador, que iniciou na base do Fast, mas passou por Nacional, Volta Redonda (RJ) e no Rio Negro, disputou o Estadual da Série B ano passado e o Campeonato Amazonense deste ano.
Treinador do Princesa gesticula e alerta seu time na beira de campo (crédito: Paulo Rogério)
Depois de duas vitórias seguidas de goleada, o treinador do Princesa, Mateus Moraes, lamentou a derrota e a atuação muito abaixo da expectativa de sua equipe diante do Sul América.

- Infelizmente, nosso adversário saiu com um bom resultado. A gente não conseguiu se encontrar na partida e começamos muito mal. Tivemos algumas chances no segundo tempo, mas tínhamos que acertar o passe na hora da finalização, mas agora é trabalhar e pensar no próximo compromisso na quarta-feira, contra o Manaus, no Gilbertão.

Resultados da 3ª rodada:
Grupo A
São Raimundo 1 x 5 Nacional.
Fast Clube 3 x 3 ASA.

Grupo B
Iranduba 3 x 3 Rio Negro.
Manaus FC 0X0 Clube Nacional Borbense.
Sul América 3 x 2 Princesa do Solimões.

Classificação
Grupo A
1º – Fast Clube 7 p
2º – Nacional 4 p
3º – ASA 2 p
4º – Tarumã 1 p
5º São Raimundo 1p

Grupo B
1º – Sul América 9 p
2º – Princesa do Solimões 6p
3º – Iranduba 5p
4º – Manaus FC 2p
5º – Rio Negro 1p
6º – Clube Nacional Borbense 1p

Comentários

Postagens mais visitadas