Copa Amazonas: apenas Manaus, Fast e Penarol vão disputar o torneio

Vai ter copa, sim! Porém, não será como o previsto, com 15 times e ao longo de todo o 2º semestre de 2015. Um dia após o prazo final para as equipes do Amazonas confirmarem presença na Copa Amazonas, que estava estipulado para o dia 20 de julho, apenas três equipes garantiram-se na disputa: Fast, Penarol e Manaus. O torneio indicará a 2ª vaga do Estado à Copa Verde 2015.
Manaus, Penarol e Fast são os únicos confirmados na Copa Amazonas (Foto: GloboEsporte.com)
O mais curioso em relação ao baixo número de competidores é baseado na cobrança da maioria dos dirigentes sobre um calendário anual no Amazonas. Nas últimas temporadas, houve diversas reclamações referindo-se ao curto calendário baré, que para todos os times do estado - fora o representante amazonense da Série D - termina no primeiro semestre do ano. 

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com os times que ficaram de fora da ''seletiva'' baré, buscando informação sobre o motivo da ausência. O presidente do Princesa , Holofernes Leite, e o vice-presidente do Rio Negro, Rafael Melo, atenderam as ligações.
Holofernes Leite (Foto: Ozy Araújo)
Para Lóló, o absentismo tem relação com problemas financeiros.
- Nós não temos condições, não vou assumir essa responsabilidade (financeira). O Princesa, para montar um time competitivo, precisa de pelo menos R$ 100 mil. Não temos condições de montar um time nesse potencial no momento. E se for para montar um time para não ser campeão, melhor não montar time algum - disse o mandatário.

Já Rafael Melo, que apesar de ter comentado sobre a importância de um calendário mais longo, mencionou dois problemas: a falta de atrativo do torneio ao Galo da Praça da Saudade e, assim como Holofernes, falou sobre a ausência de plantel.

- Primeiro porque o Rio Negro não tem nenhum atrativo para o Rio Negro essa Copa Amazonas. Acabou não sendo atraente. Ter um calendário mais longo é importante, mas se for assim,só trazendo prejuízo, isso não é interessante. Nós não temos condições de montar um time para disputar o torneio - ponderou Melo

Comentários

Postagens mais visitadas