Troca-troca: um ano depois, L. Paraíba e Fininho jogam decisão pelo time rival

Sempre que os árbitros apitam o final de uma partida de futebol, os jogadores das equipes rivais têm o costume de trocar as camisas em sinal de respeito. Ás vezes, essa simbologia é levada muito ao 'pé da letra'. É o caso Léo Paraíba, do Princesa, e Fininho, do Nacional. Os atletas, que neste sábado se enfrentam pelo duelo de volta da grande final do Campeonato Amazonense, na Arena da Amazônia, foram rivais em uma situação semelhante: a final do estadual de 2014, quando Leão da Vila Municipal e Tubarão do Norte também foram os protagonistas. Porém, eles vestiam a camisa do adversário na oportunidade. 
No Amazonense de 2014, Fininho e Léo Paraíba vestiam as camisas adversárias (Foto: GloboEsporte.com)
Naquela época, pode-se afirmar que o atual jogador do Tubarão saiu ganhando. Além de levantar a taça pelo Leão, Léo Paraíba marcou dois gols na vitória por 5 a 1 sobre o time de Manacapuru. ''Renegado'' pela diretoria nacionalina, como o próprio se caracteriza, o atacante, agora do outro lado, afirmou que fará o possível para ser duas vezes campeão consecutivo.

- Eu sou profissional, tenho que honrar minha profissão. Tive oportunidade de ser campeão pelo Naça, mas é passado. O Princesa me contratou, me acolheu muito bem e posso afirmar que vou me dedicar ao máximo para dar esse bicampeonato ao time - disse Paraíba, que ainda não sabe se vai comemorar caso marque um gol.

- Nem eu sei se vou comemorar ou não. Sei que gosto de fazer gols, principalmente em finais. Quero ser campeão - concluiu.
Em 2015, Fininho e Paraíba são um dos protagonista de Nacional e Princesa, respectivamente (Foto: GloboEsporte.com)
Já com Fininho a história é diferente.Vice na última edição, o atleta, além de querer dar o caneco para o Nacional, também tem a oportunidade de igualar o duelo particular com Léo Paraíba.

- Para mim, em primeiro lugar, é motivo de grande alegria chegar em duas finais consecutivas, dessa vez jogando pelo Naça. Sinal que o trabalho está sendo bem feito. Estou feliz e quero esse título para coroar a campanha - falou o meia, que, ao contrário do atacante adversário, disse que vai comemorar muito o gol caso marque.

- Seria uma sensação maravilhosa, estou buscando muito esse gol. Vou comemorar o gol sim, caso eu marque. É sinal de respeito comemorar também - acrescentou.

* Por Gabriel Mansur (sob supervisão de Isabella Pina)

Comentários

Postagens mais visitadas