Quatro dias após o Estadual, times do AM ainda esperam verba do Governo

Verba ainda não foi repassada pelo Governo (Foto: Divulgação)
Entra mês e sai mês, e um assunto não sai das bocas dos dirigentes dos clubes amazonenses: a ''famosa'' verba repassada pelo Governo aos times do campeonato estadual. O investimento (R$ 2,5 milhões), prometido pelo Governador José Melo no começo da temporada, ainda não caiu nos cofres das 10 equipes que disputaram a Série A - vale lembrar que o torneio terminou há quatro dias.

Na última semana, o presidente da Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (ACPEA), Cláudio Nobre, afirmou que o Governo garantiu a verba até a última sexta-feira (19 de junho). Cinco dias se passaram, e o investimento ainda não foi distribuído às equipes. Em relação a demora, demonstrou paciência.

- Rapaz, nós ainda estamos esperando. O secretário de esportes (Antônio Eduardo Ditzel) afirmou que está esperando apenas a burocracia ser resolvida. Deram um prazo até semana que vem - disse Nobre.

Secretaria responde
O GloboEsporte.com conseguiu entrar em contato com o secretário executivo da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado do Amazonas (Sejel), Ricardo Marrocos, que justificou o atraso no repasse.

- Rapaz, o orçamento já foi realizado, mas essa demora é comum. Não se levanta R$ 2,5 milhões muito rápido. Há trâmites, envolve uma burocracia. Estamos tramitando entre o Governo e a Sejel para liberarmos esse dinheiro até sexta-feira. Faremos o possível para entregar nesse prazo - disse Marrocos.

Comentários

Postagens mais visitadas