‘O Aderbal Lana é egocêntrico’, dispara Fininho

Fininho desabafou contra o técnico do Nacional (Evandro Seixas )
Dispensado pelo Nacional, o meia atacante Fininho ainda não “digeriu” o fato de ficar fora da Série D do Campeonato Brasileiro que começa para o Nacional no dia 12 de julho. Fininho criticou duramente o técnico Aderbal Lana e disse que o ego do treinador - que não admite que um jogador apareça mais do que ele -, está prejudicando o clube, que “pode pagar caro em mais um fracasso no Brasileirão”, na busca pelo tão sonhado acesso para a Série C. 

Fininho foi o jogador que mais atuou com a camisa nacionalina no Campeonato Amazonense deste ano, marcou seis gols e deu seis assistências. 

Questionado sobre o motivo da sua saída do clube, Fininho engrossou no discurso. Para ele, um dos motivos foi uma reportagem publicada pelo CRAQUE na véspera do jogo contra o Penarol, pela semifinal do Barezão, que mostrava que ele era o único jogador que havia atuado, até então, em todos os jogos da equipe no campeonato.

“Foram vários fatores, mas a matéria do jornal A CRÍTICA foi uma delas. No dia que foi publicada estávamos em Itacoatiara para a partida contra o Penarol. Quando chegou o jornal e ele (Lana) leu, ele me chamou e disse que eu ficaria no banco. O Lana é muito egocêntrico e quando um jogador aparece mais do que ele, começa a fazer tudo para prejudicar”, detonou o atacante.
Reportagem teria desagradado treinador
De acordo com Fininho, as desavenças com Lana vem de longa data. Ele disse que nas cinco vezes em que trabalhou com o treinador sempre foi afastado do time sem motivo. 

“Faz tempo que isso vem acontecendo comigo. Trabalhei com o Aderbal Lana várias vezes e toda vez que ele assume o comando do time em substituição ao treinador que estava antes dele, faz isso comigo. E pra imprensa ele sempre fala bem de mim, eu não entendo essa atitude. Não tenho nada pessoal contra ele, mas ele prejudicou a mim e a minha família. Eu fiz um bom campeonato, cheguei num clima ruim no Nacional e com humildade fiz o meu trabalho e agora sem merecer levo essa faca pelas costas”, desabafou o meia atacante demonstrando toda a sua decepção. 

Futuro incerto
Ainda sem saber o que vai fazer do futuro para o segundo semestre, Fininho disse que foi sondado por alguns clubes que vão disputar a Série D, mas o jogador admitiu que ainda tem contrato com o Nacional até o final de outubro.

“Eu não rescindi o meu contrato, fui afastado pela diretoria. Não tenho nada contra o Naça, o meu problema é com o Lana que pode atrapalhar o Nacional na Série D. Tive um ano bom no clube se não fosse as perseguições dele que xinga e crítica. Nunca nada está bom pra ele, que não é unanimidade entre os jogadores que não falam nada por que trabalham com ele”, afirmou.

Fininho admitiu que foi sondado pelos clubes que estão na chave do Nacional no Brasileirão (Remo, Naútico (RR), Vilhena e o representante do Acre), mas por enquanto ainda não tem nada definido. 

Lana responde
Lana responde às críticas de Fininho e diz que ele reclamava de 'fraqueza'
O técnico Aderbal Lana disse que a saída de Fininho foi uma decisão em conjunto com a diretoria, que está envolvida essa semana no planejamento para contratação de reforços para a Série D. Hoje a partir das 16h, o clube apresenta na sede os jogadores contratados que vão disputar o Brasileirão. 

“Houve uma reunião da diretoria e chegamos a um consenso. Apresentei uma lista de jogadores que eu preciso para o Campeonato Brasileiro. Eu não estou tomando as decisões sozinho. O problema do Fininho é que toda semana ele chegava dizendo que estava fraco e tinha que tomar soro. Passei isso para a diretoria, não posso contar com um jogador assim”, disse. 

Irritado, Lana culpou a imprensa pelo fracasso do futebol amazonense. “Escrevam o que vocês quiserem, o que o Fininho falar. A imprensa ao invés de ajudar o futebol amazonense ficam criando picuinhas”, finalizou o técnico do Nacional.

Comentários

Postagens mais visitadas