Nacional vence o Princesa por 1 a0 e sai na frente na disputa pelo título

Nacional e Princesa entraram em campo na tarde deste sábado (13) dando início a uma decisão com cara de tira-teima. Nas três últimas finais as equipes se enfrentaram - um título para cada um. Na primeira fase do estadual de 2015, duas vitórias foram do Leão. Para dar um passo importante rumo ao título, o Princesa precisava ir ao ataque, mas esbarrou nas próprias limitações, e em um Nacional organizado e com uma marcação forte.

No primeiro tempo, ambas a equipes foram prejudicadas por um fator curioso: a falta de costume com as dimensões do gramado da Arena da Amazônia. Foram 45 minutos de um jogo estudado, pegado e morno. 

Na segunda etapa as duas equipes voltaram diferentes, mas o Nacional retornou mais eficiente. Com Thiago Marin no lugar de Fininho, o Leão, mais solto, começou dominando. E isso quase fez a diferença quando Jr. Paraíba arriscou de fora da área, fazendo a bola explodir na trave esquerda do goleiro Rascifran. 
Nacional venceu o Princesa por 1 a 0 (Foto: Marcos Dantas)
Perdurando no domínio, o Nacional seguiu pressionando, até que em cobrança de escanteio, Charles encontrou Maurício Leal completamente livre dentro da área para fazer 1 a 0 de cabeça.

Mesmo com o placar na mão, o Leão continuou insistindo no ataque, dando espaço para o Princesa contra-atacar. Enquanto Zé Marco tentava renascer no jogo apostando suas fichas em Nando e Lacraia, Aderbal Lana percebeu que manter a vantagem conquistada era ainda mais importante do que tentar mais um gol, colocando Lídio e Railson.

A partir daí o jogo se resumiu no Princesa buscando o empate e cedendo campo para o Nacional buscar um gol no contra-ataque. No fim o resultado terminou favorável ao Leão, que pode ser campeão com um empate no próximo sábado (20). Para o Princesa, somente uma vitória por dois gols de diferença importa.

Comentários

Postagens mais visitadas