Nacional-AM reaproveita ingresso da Copa Verde para a final do estadual

Economia! Essa é a palavra de ordem na administração financeira do Nacional. O clube há quase três meses atrás havia confeccionado milhares de ingressos para o jogo contra o Paysandu, válido pela partida de volta da 2ª fase da Copa Verde, inicialmente marcado para Arena da Amazônia. No entanto, após o duelo ser transferido para a Colina (estádio menor), os ingressos confeccionados ficaram sem serventia. Até agora.

Com outra partida agendada para a Arena da Amazônia - dessa vez contra o Princesa, neste sábado, pelo duelo de ida da final do Campeonato Amazonense - , o Leão da Vila Municipal, ao invés de confeccionar mais ingressos (avaliados em R$ 1 real cada), preferiu reutilizar os que já estavam feitos. No entanto, como a frente do bilhete já continha as imagens de ''Nacional x Paysandu'', a solução foi carimbar o verso do papel com ''Nacional x Princesa''.
Naça reaproveita ingressos de jogo alterado diante do Papão (Foto: Reprodução)
Presidente do Mais Querido, Mário Cortez. explicou de forma direta a improvisação tomada pela diretoria nacionalina.

- Só estamos reaproveitando os ingressos. Porque todos os jogos na Arena (da Amazônia) devem conter código de barras nos ingressos. Vocês devem lembrar que o jogo contra o Paysandu seria na Arena, mas mudamos para a Colina, mesmo com os ingressos já confeccionados. Cada bilhete deste custa R$ 1. Ao invés de gastar mais dinheiro de forma desnecessária, prefirimos reutilizar. Ninguém tem dinheiro caindo do céu, não - disse.

Nacional e Princesa se enfrentam neste sábado, às 15h, na Arena da Amazônia, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Amazonense.

Não é a primeira vez
No jogo contra o Bahia, pela Copa do Brasil, no dia 02 de abril, em Manaus, a diretoria do Nacional também reutilizou os ingressos do jogo da Copa Verde contra o Paysandu. Na época, a justificativa foi que a confecção dos bilhetes atrasou e, por isso, foi preciso antecipar a venda reutilizando os ingressos do jogo de outra competição.

Em 2012, os ingressos para o jogo, também da Copa do Brasil, contra o Coritiba, traziam estampada a logomarca da Federação Amazonense de Futebol (FAF) com os dizeres 'Futebol Amazonense Fraco' impressos.

* Por Gabriel Mansur (com supervisão de Silvio Lima)

Comentários

Postagens mais visitadas