Nacional-AM bate Princesa na Arena da Amazônia e é campeão estadual

Jogadores do Nacional vibram com a taça de campeão estadual (Foto: Marcos Dantas)
O Nacional é o primeiro time a levantar uma taça de um torneio oficial na Arena da Amazônia, estádio de Manaus construído para a Copa do Mundo de 2014. O Leão da Vila Municipal mostrou mais uma vez porque é a equipe com mais títulos do Campeonato Amazonense. Em jogo disputado neste sábado, às 15h, venceu o Princesa do Solimões por 2 a 1 e conquistou o 43º caneco estadual. Os gols nacionalinos foram marcados por Júnior Paraíba e Charles. O Tubarão descontou com Nando.

Para conquistar o título, o Naça poderia perder por até um gol de diferença, pois tinha vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e jogava por dois resultados iguais - teve melhor campanha na primeira fase.Mas venceu e, além do título estadual, garante vaga na Série D do Brasileiro de 2016 e Copa do Brasil do mesmo ano, mesma competição que o Princesa tem vaga garantida por ter sido finalista.
Jogadores vibram com o primeiro gol marcado no jogo (Foto: Gabriel Mansur)
Mas o 43º título do Nacional foi merecido pelos números do time neste ano. A equipe conseguiu uma campanha impecável. Dos 22 jogos que disputou no Amazonense, o Nacional venceu 20 partidas. Perdeu apenas Fast e Nacional Borbense, ainda na primeira fase. Nas semifinais venceu os dois duelos contra o Penarol e, na final, os dois contra o Princesa. Vale ressaltar que o Leão conseguiu 15 vitórias consecutivas, um recorde no Amazonense e esteve perto de bater um recorde nacional.

Jogo disputado
Partida entre Nacional e Princesa foi bem disputada, com lances decisivos no final (Foto: Gabriel Mansur)
Os 6.787 torcedores que compareceram à Arena da Amazônia que, por sinal, foi o maior público do estadual, viram um jogo digno de final, com as equipes procurando o gol a todo momento. E, no primeiro tempo, como o Princesa do Solimões precisava vencer a partida por dois gols de diferença, pressionou desde o início do jogo. Porém, com o goleiro Rodrigo Ramos inspirado, o Naça conseguiu se segurar. Vale ressalar que o Leão da Vila Municipal ainda teve boas chances, mas a primeira etapa terminou como começou.

Já no segundo tempo, as coisas mudaram. As duas equipes fizeram várias alterações. No lado do Princesa, mais atacantes e o time foi mais para a frente. Porém, em um contra-ataque, sofreu o golpe. Robinho foi derrubado na área pelo goleiro Rascifran e o árbitro marcou pênalti. Júnior Paraíba cobrou e abriu o placar aos 20 minutos. Apesar do gol, o Princesa continuou pressionando, mas conseguiu o gol somente aos 44, com Nando. Porém, dois minutos depois o Naça marcou mais um com Charles.
Arena da Amazônia recebeu final do Amazonense neste sábado (Foto: Marcos Dantas)

Comentários

Postagens mais visitadas